Cuidados Com a Pele no Inverno




O inverno chegou, pra quem AMA ♥ o frio como eu, são tempos de alegria de poder enfim assistir um filme debaixo do cobertor, tomar muuuuito chocolate quente, dormir até tarde sem ser incomodado pelo calor excessivo, se sentir mais disposto durante o dia todo (ou não), e fazer várias coisas que no verão provavelmente não faríamos ( se enrolar no cobertor, vestir "mais" roupa, etc).

O inverno traz junto com ele a baixa umidade do ar. E a pele sofre com esse combo alteração de temperatura + ar ressecado. Quem nunca se sentiu descamando em algum lugar do corpo no inverno, ou é porque se cuidou direitinho, ou é porque tem uma baita de uma sorte. Eu andei pesquisando sobre o assunto, porque todo inverno é a mesma história: se eu experimentar ficar um só dia sem hidratar a pele, já era! Então, quis compartilhar com vocês, algumas dicas de como manter a pele hidratada, e sedosa, mesmo em dias congelantes.

1. O primeiro erro muito comum (inclusive eu faço muito isso) é o de tomar banhos muito quentes. Gente tem coisa melhor que aquele banho quente no máximo que o chuveiro conseguir esquentar? Acho que não! Mas o ideal é você tentar resistir a esse banho quente demais. Eu digo por mim, que é difícil, mas em alguns dias eu consigo tomar um banho menos quente (dói lá na alma saber que você poderia ter tomado um banho hiper-quente, mas a gente se acostuma) Outro fator que contribui para a perca da camada de proteção da pele, é o uso de buchas vegetais; No inverno, tá liberado usá-las no máximo duas vezes na semana ok?

2. A hidratação da pele no inverno deve ser mais intensiva que no verão. Hidratantes mais consistentes, próprios para o inverno, com óleo de amêndoas, e ricos em vitaminas são os ideais. Óleos, óleos bifásicos e trifásicos são ideais pra quem tá com preguiça de hidratar a pele do corpo depois do banho. Para quem tem a pele oleosa, o ideal é usar hidratantes oil-free, que hidratam bem, mas evitam o aparecimento de cravos e espinhas.

3. No inverno, nosso corpo transpira menos, e a gente tende a beber menos água. O ideal é manter o mínimo de dois litros por dia mesmo sem sede, para que a hidratação da pele também aconteça de dentro pra fora.

4. Peles oleosas podem receber esfoliação, bem como peles morenas e negras, que tendem a ficar esbranquiçadas no processo de renovação das células. Quando a pele é esfoliada, ela fica pronta pra receber uma hidratação homogênea, sem aparência de ressecamento.

5. Para os lábios, eu recomendo usar sempre um protetor labial, uma manteiga de cacau, ou até mesmo o milagroso bepantol, principalmente antes de dormir. Eu uso bepantol religiosamente, tanto no verão quanto no inverno, quase todos os dias antes de dormir. Em alguns dias, alterno com um protetor menos potente, só pra dar uma variada mesmo. Minha boca nunca mais ressecou, e como eu morro de amor por batons matte, a boca não pode estar descamando que fica horrível, por isso, mantenho-a sempre hidratada ao máximo.

O mais importante, é você estar atento à hidratação da sua pele, e não deixar de se cuidar, mesmo que o frio esteja muito intenso, existem hidratantes de banho corporais, óleos, e várias outras opções pra quem não quer morrer de frio enquanto hidrata os cotovelos.. uheueheuh.

Espero que vocês tenham gostado das dicas, e até a próxima!

2 comentários:

  1. eu cuido muito da hidratação dos meus lábios no inverno porque eles costumam rachar demais

    ihaveinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bom o seu post sobre os cuidados no inverno, eu também uso o bepantol religiosamente, melhor coisa não há. hahaha.
    Sem querer ser chata, eu comecei um blog com a minha irmã agora, você podia dar uma passadinha lá? Sabe como é né, blog no início... enfim. Beijos, sucesso com o seu blog :D
    http://entreiirmas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle