Esmaltes do Fim de Semana

Aeee!! Sexta feira enfim chegou, resolvi tirar um tempinho pra fazer minhas unhas (já que estou de férias, posso fazê-las na sexta). Essa semana, percorri quase todas as farmácias e lojas de cosméticos aqui na minha cidade atrás de um esmalte marrom-café, e acreditem, o único que consegui achar foi o da beauty color, da foto ali em baixo - mentira, achei um da risqué, mas a moça queria R$5,70 num vidrinho e por favor neh? Por esse valor eu compro um da Hits! - Gente, a Risqué tinha um esmalte chamado café do brasil que era lindo de viver, não sei se saiu de linha, mas não achei ele em lugar nenhum! =( Achei o da Beauty bem parecido, mas o da Risqué na unha ficava um marrom mais cor de café mesmo (se é que vocês me entendem uahuaha). 

Estou sem câmera por uns dias, e as fotos abaixo foram tiradas do meu celular. Óbvio que as corers mudaram um pouco, e mais óbvio ainda que a resolução não ficou tão boa assim, mas olha só como ficou: 

 Esses foram os esmaltes usados: Nobuk da Beauty Color e Garota da Capa da Risqué no fundinho da filha única de animal print.

Só tenho duas coisas a reclamar dos esmaltes Beauty Color:

1) Demora um pouco a mais que os outros esmaltes pra secar por completo. Se você for apressadinha, e não puder/quiser esperar a primeira camada secar direito, vai dar bolinha na certa. ( como eu to acostumada com esmalte de secagem mais rápida, demorei um pouco pra perceber onde eu tava errando pro esmalte dar tanta bolinha assim. Agora eu espero uns 10 minutos em cada camada, e fica tudo ok, mas quando a gente tá com pressa, não dá né?)

2) A pigmentação de alguns deles é bem fraca. Comprei um branquinho há uns meses atrás, e tive que passar 3 camadas pra ele ficar legal (encheu de bolinha, claro! E eu passei glitter por cima pra dar uma tapeada básica hahaha) No caso do Nobuk, quando passei a primeira camada achei bem ralinho também, mas na segunda já consegui uniformizar a cor por toda a unha.


Apesar dos pontos negativos citados, a maior vantagem dos esmaltes da Beauty Color é a durabilidade. Dura a semana inteira se você for cuidadosa, e se você for desastrada (tipo eu) dura uns 5 ou 6 dias tranquilamente! Porque vamos combinar, que dá uma raiva muuuuuuito grande passar um esmalte hoje, e depois do banho perceber que ele tá derretendo, ou que tá descascando no primeiro copo que a gente lava amanhã. Tá, tudo bem, a gente usa luvas pra lavar a louça e tudo mais, mas tem dias que a correria é tão grande, que eu não vou colocar luvas pra lavar 2 copos por exemplo. 

Já os esmaltes da Avon, acho que duram bastante também, mas depende muito da cor (os vermelhos por exemplo, acho que duram pouco, os coloridos duram um pouco mais, e assim por diante).


Bom, hoje eu não vou ensinar como se faz essa oncinha na unha, porque no youtube a gente encontra facilmente vídeos ensinando fazer. Tem várias formas e é bem fácil mesmo, vou deixar um vídeo aqui no final, pra quem quiser aprender! Espero que tenham gostado, e até o próximo post de esmaltes! ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle