24 Looks para quem tem quadril largo

Quadril largo, não é atributo só de gordinhas não. A maioria das brasileiras, ou tem quadril largo ou bumbum avantajado. Mas na moda, assim como na maquiagem, podemos esconder certas partes que não gostamos ou não queremos mostrar. É assim com os quadris largos também. Para disfarçá-los existem vários truques, e eu selecionei 24 looks pra inspirar, e mostrar como é possível "esconder" visualmente os quadris largos, e selecionei mais 3 apontando o que evidencia a largura das nossas "cadeiras". Quer ver?


Na foto acima, podemos perceber que os shorts mais soltinhos, são bons aliados para disfarçar os quadris largos. Além disso, o casaco mais compridinho, na altura do início das coxas, também ajuda a escondê-los. Os vestidos justinhos em cima e mais soltinhos na saia (godê) são ideais também, mas não devem ter muito volume.


Uma coisa é certa: quando for usar jaquetas de couro ou cardigãs mais curtinhos, a peça usada por baixo deve ser mais comprida. Dá só uma olhada nesses looks aqui em cima. Na segunda e na terceira foto podemos ver que os quadris das modelos sumiram, porque a peça usada por baixo os cobriam, já na última foto, a jaqueta é mais compridinha, dispensando o uso de uma outras peças comprida, o que não impede em nada de usá-las também.


Mais alguns exemplos de casaco, casaqueto, parkas e terninho mais compridinhos. Repare que os vestidos das duas primeiras fotos, se usados sozinhos já conseguiriam disfarçar bastante o quadril largo, mas a peça chave, que é o casaco/casaqueto chamou atenção pra parte de cima, tirando ainda mais a atenção do quadril. Na terceira foto, uma parka soltinha, aberta e na altura do início das coxas, disfarça o volume que seria evidenciado pela legging. Já na quarta foto, o casaquinho estilo terninho xadrez, também tirou atenção de outras partes do corpo, e disfarçou o quadril por ser mais comprido.


Algumas saias que disfarçam os quadris largos: a primeira um modelo godê de couro, sem muito volume e marcando a cintura (se a sua é fina, aproveite para marcá-la sempre) . A segunda, uma saia longa de cor escura, que alonga e tira a forma arredondada do quadril. Na terceira foto, a modelo usou uma blusa por dentro e um blazer comprido por fora. Super dica que funciona sempre! Na quarta foto, um short-saia soltinho, acinturado e combinado com jaqueta de couro.


Um trench coat bem compridão, que usado aberto, tirou o formato do quadril da modelo. Na segunda foto, uma saia soltinha, de cor mais nude, na terceira, reparem que a modelo chamou atenção pra parte de cima (estampa) e pro sapato. E na quarta foto da sequencia, a modelo usou uma saia estampada, que pela lógica aumentaria os quadris, mas o comprimento do casaco mais uma vez cortou esse efeito de aumento.


Finalmente, temos uma legging estampada, com um blusão que termina onde as coxas começam ( tá vendo como o comprimento da parte de cima disfarça o quadril, até usando legging?), em seguida uma calça reta, que também ajuda a disfarçar quadris largos. E outro trench coat por cima de um vestidinho estampado (fofo!).


E o que evitar? Em primeiro lugar, se você quer disfarçar os quadris largos, desapega das roupas justas. Ok, você pode usar saia de bandage, legging e vestidos coladinhos, mas lembre-se sempre de jogar uma peça mais comprida por cima, como em alguns exemplos ali em cima, pra que você não evidencie o que você quer esconder ok? Listras horizontais aumentam o quadril, como a gente pode ver na segunda foto. E o polêmico peplum. Gente, peplum é lindo, feminino, delicado e tá na moda, ok. Mas ele aumenta o quadril e não é pouco não!

Tenham muito cuidado ao usar peças de babados, franjas, bordados na parte de baixo, ou qualquer outra coisa que chame atenção. O ideal pra quem tem quadril largo, é chamar atenção pra parte de cima, ou causar o efeito de "reta" com algum casaco, colete, ou até blusa mais comprida.

Espero que tenham gostado dos looks que eu selecionei, e até a próxima série de fotos!






6 comentários:

  1. Olá Mari! O post foi bem esclarecedor para quem precisa esconder realmente os quadris, adorei os looks e as dicas! *-*
    Já estou lhe seguindo!
    beijos,
    Jéssica

    style-with-love.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, e os looks são muito lindos, mostrando que dá pra ser feliz mesmo com quadris largos.kkkkkkkk
    Gostei muito do blog também Mari, já estou seguindo *-*

    Visite também o Confidence (Garotas em palavras),você vai gostar bastante:

    http://www.confidencegp.blogspot.com.br/
    Se gostar segue :) Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice! Sim, dá pra ser feliz com quadris largos! uahuaha Eu não sofro com esse problema tanto quanto algumas pessoas, mas confesso que dependendo da roupa a gente se sente mais gorda exatamente porque a roupa aumenta o quadril né?

      Beijos!

      Excluir
  3. Tirando o fato de que nenhuma modelo das fotos têm quadril largo.. adorei as dicas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mas a ideia não era mostrar quadris largos, e sim looks que contribuem para disfarçá-los!

      Um super beijo!

      Excluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle