Diário da Dieta - 17/06


UPDATE (28/01): O diário da Dieta vai voltar! Em breve virei aqui pra falar um pouco mais sobre o assunto!

Toda segunda, quinzenalmente, aqui no blog vai ter diário da dieta. Resumindo pra quem tá chegando agora, eu faço reeducação alimentar, desde 2009. Com algumas escorregadinhas ultimamente, ganhei uns quilinhos indesejados e tenho algumas roupas que não me servem. Não tenho doença, não quero ser magérrima, e amo meu porte físico mais cheinho. Na verdade, eu aprendi a me aceitar assim. Mas no último post várias meninas comentaram "nossa, mas você não tá gorda" e coisas do tipo. Gente eu só quero minhas roupas de volta, é só isso tá? Além disso, quero levar uma vida mais saudável longe das frituras e conseguir manter o peso, como eu vinha conseguindo até o meio de 2012. Explicado?

Bom, eu ainda não tive coragem de pesar, tô correndo da balança de medo de assustar, mas vou contar um pouquinho o que mudou nos meus hábitos nas duas últimas semanas, tá? Na próxima semana eu prometo que peso antes de postar, e a partir daí, a gente começa a ver mais resultados né?

Semana passada, fui ao supermercado e comprei vários itens que me auxiliaram no controle da ansiedade diária. Pão integral, biscoito integral, barras de cereal light e iogurtes foram algumas das coisinhas compradas. Depois, passei em uma loja de produtos naturais e comprei um pacotinho de semente de chia, porque li em algum lugar que a chia mantém a sensação de saciedade por mais tempo, e um pacote de granola, porque não sei ser eu sem granola no lanche da manhã. Comendo pão integral pela manhã, percebi que ficava sem fome o restante da manhã, comendo o lanche pra cumprir o script mesmo, a vantagem é que eu comia menos no lanche, e menos no almoço.

Aqui em casa não falta frutas e verduras. Desde pequena como de tudo (exceto quiabo e jiló) e não tenho problema algum em comer mais salada que arroz, então durante essas duas semanas que se passaram, comi bastante salada, e tomei suco natural (com a chia) no almoço. Olha, não sei se é psicológico, mas a chia me manteve saciada a tarde toda mesmo, quase pulei o lanche da tarde por falta de fome. Normalmente eu sinto muita fome a tarde, e vontade de comer besteiras, mas nessas duas semanas percebi que eu nem senti falta de pipoca, doritos, e biscoitos de doce.

Minhas aulas voltaram segunda passada, dia 10, e eu caminho 35-40 minutos de segunda a sexta até lá. Isso pra mim conta como a atividade física do dia, porque não tenho mais tempo/paciência disponível pra fazer mais nada. No lanche da noite, procurei comer os biscoitos integrais, iogurtes, e em alguns dias fiz um capuccino pra acompanhar e esquentar do frio uhauahauha. Acontece que ninguém é de ferro, e na sexta eu fui comer temaki ♥. Tá, no Sábado eu até que me comportei direitinho, mas no Domingo dei umas extrapoladinhas, porque Domingo PODE (mas nem tanto)!

Durante essas duas semanas, ganhei mais uma calça que não tava me servindo. Ainda tenho várias que ainda não servem ou que ficam apertadas demais, mas já é um começo e um sinal de que a mudança dos hábitos tá resolvendo né? Espero que no próximo post de diário da dieta eu chegue com notícias melhores ainda!

Meninas que estão acompanhando o diário, vocês são lindas demais! ♥ E as que comentaram no último me dando dicas e força pra continuar, meu MUITO obrigada! Eu fico super feliz de poder compartilhar com vocês cada progresso. E as meninas que chegaram agora, MUITO obrigada também! Continuem me acompanhando, e a gente conversa sobre dieta daqui duas semanas tá?

Beijos!




11 comentários:

  1. Eu não faço regime , mais eu tento manter uma alimentação balenceada ...

    seguindo! *-*

    onlytheclassic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu amei a conversinha sobre dieta , se jogar em dietas rigidas nunca nos levam a nada mas reeducação alimentar é bem melhor beijos ameu o post
    http://lollimundodeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimo seu diário da dieta, falando nisso estou precisando fazer urgente! k

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  4. bem maneiro seu diário dieta .

    bjs
    http://blog-fazendomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi falar nesta Chia, ouvi dizer que era bom pro colesterol. Boa sorte, que você alcanse seus objetivos. Parabens por ganhar sua calça de novo rs! Bjs.

      http://possoserchiquebl.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Flor,muito legal o post sobre dietas,to procurando blogs que tenham esse conteúdo,to querendo fazer dieta pra manter meu peso normal e ficar em forma,to seguindo seu blog,retribue assim que puder?Bjoks!!


    http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quem me dera conseguir seguir uma dieta saudável, sou uma negação. Seguindo o blog flor, depois passa lá no meu, e curti a fan page tmbm. Beijos
    http://www.belezanude.com/

    ResponderExcluir
  7. Ah,flor!Quero te parabenizar pelo post,pois vai me ajudar muito,obrigada linda pelas dicas que vc deu no post!Bjoks!!

    http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bem eu não sou muito cuidadosa com isso, eu como o que tenho vontade, claro que não muito haha. Beijos e fique bem e sucesso com o blog.
    minhamaniadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Passando para conhecer seu blog e adorei. Seguindo e espero que possa retribuir! Bjos! Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle