Para assistir: C'est Pas Moi, Je Le Jure!


Ola pessoal, eu sou o novo colaborador, Mauro Vaz, estou super feliz em poder escrever pro Blog e principalmente escrever sobre um filme canadense que eu simplesmente amei, "C'est pas moi, je le jure!" (Ou em português "Não fui eu, eu juro!") do diretor Philippe Falardeau e lançado em 2008.



O filme, que é um drama com algumas pitadas de comédia, conta a historia de um menino, Léon Doré de 10 anos que apesar da pouca idade já tentou o suicídio algumas vezes, além de outros problemas, como os pais que estão frequentemente discutindo e sua mãe que o abandona para seguir seu próprio sonho, deixando-o com o pai e o irmão mais velho. O filme tem uma historia super legal com várias frases filosóficas como uma que a mãe, Madeleine Doré, diz:


Eu, particularmente adorei essa frase (muahahahhaha!). O filme foca bem nas aventuras da vida de Léon, entre elas, destruir a casa de seu vizinho que esta viajando e etc., mas as histórias de seu pai, sua mãe, e seu irmão mais velho não podem ser deixadas de lado. O pai, que tem que aprender a lidar com Léon depois de ser deixado pela esposa, que se muda para Grécia para tentar seguir o sonho de ser artista, mesmo amando muito os filhos, e por ultimo o irmão mais velho, que tem que ser super responsável para lidar com o irmão auto-destrutivo/problemático, tendo apenas o puro desejo de ter uma família normal e poder brincar com os vizinhos, sem falar da vontade reprimida de ter sua mãe de volta.
É impressionante como as frases meio filosóficas ditas pro Léon fazem toda a diferença no filme que tem um trilha sonora super massa tambem, eu amei essa que ele disse logo apos um suicídio falhado: 


"A vida não foi feita para mim, mas parece que eu fui feito para vida".

Apesar das tentativas de suicídio, o filme é super leve e descontraído pois não gira em torno disso, e sim pela busca de Léon por dinheiro para comprar uma passagem para a Grécia para poder encontrar com sua mãe.

Eu super indico esse filme, sem falar que não tem nada melhor que assistir um filmezinho em plena quarta-feira, neh? Enfim, aqui esta o trailer do filme, espero que voces assitam e comentem sobre ele, beijos e ate a proxima :)





4 comentários:

  1. Ele parece ser um ótimo filme, assisti o trailer dele vale a pena assistir ele com certeza, parabéns Mauro pela escolha, Mari um super beijo.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Faço Afiliação com Blogs

    ResponderExcluir
  2. Bem, pelo que você descreveu, o filme parece ser bom mesmo. Valeu pela indicação. Vou tentar assistir ainda hoje. Bj! E boa sorte como novo colaborador.

    ResponderExcluir
  3. por favor. eu não encontro em lugar nem um, onde eu posso assistir o filme legendado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! Talvez você encontre em locadoras, viu? Na internet eu também não consegui encontrar, talvez por ser u filme que ainda não foi muito divulgado no Brasil, sei lá.. Beijos!

      Excluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle