A verdade sobre os shampoos anti-resíduos

Muita gente não tem idéia do mal que um shampoo anti-resíduos pode causar. A fama dele é  que ''Eles têm um alto poder de limpeza e removem restos de finalizadores e condicionadores, deixando os fios mais brilhantes e soltinhos..'' mas a verdade não é essa .. sim, ele abre as cutículas do couro cabeludo, e assim o  condicionador adere melhor ao cabelo. Mas isso é apenas temporário, depois o seu cabelo vai ficar com frizz e quebradiço. Vou explicar melhor para vocês:

O pH do nosso couro cabeludo varia entre 3,8 - 5,6. No caso dos shampoos, os que apresentam pH abaixo de 7 (normalmente em torno de 4,5 - 5,0) são mais hidratantes, pois selam as cutículas do cabelo; já os mais básicos (ou alcalinos) apresentam pH acima de 7 e abrem as escamas, fazendo assim uma limpeza mais profunda nos fios. Mas esses shampoos possuem alta quantidade de sulfato e sal, portanto você estará lavando seu cabelo com um agente corrosivo!


Usando um shampoo anti-resíduo


É "indicado" usar um shampoo assim, antes de  tratamentos com queratina ( progressiva, alisamentos) pois a queratina repõe as cutículas. Isso não quer dizer que você deve usar a queratina com frequência, pois em excesso ela endurece os fios, deixando-os quebradiços e 'elásticos'. Um outro ponto negativo, é que se você pinta o cabelo pode ser que ele ajude a desbotar mais rápido.

Portanto o melhor seria usa-lo uma vez a cada 15 dias, e se você tem pele oleosa , 1 vez por semana. Para tirar o excesso do creme, lave-in, silicone e afins, que ficam no couro cabeludo .
Aah, e se o seu cabelo estiver quebradiço, passe longe desse tipo de shampoo viu?!

Existe milhares de shampoos anti-resíduos por ai,em farmácias, mercados.. Eu já usei um da seda ( Seda Pro-Natural Pureza Refrescante )que é muito bom..

É isso, espero que tenham gostado!

Um comentário:

  1. Ooopa ):
    Eu estava usando direto o da Natura, e meu cabelo é super seco ):
    Vou parar já!

    http://josyarr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle