Look: Born to Be a Urban Legend!


Não, o título do look não foi pra mim, tá? As fotos do look foram tiradas no local de uma das melhores lendas urbanas que eu já ouvi na vida: A Casa do Engenheiro, que hoje em dia é patrimônio municipal daqui de Formiga! De fato, a vista da cidade é bastante privilegiada, e o lugar ultimamente tá ganhando uma reforma e tá ficando totalmente diferente do que eu costumava ver a alguns anos atrás. Quer saber um pouquinho mais da lenda que o pessoal costuma contar sobre lá? Então vem que eu te conto um pouquinho sobre o que eu sei!


A lenda conta que um engenheiro construiu a casa e morava lá com sua família. No quintal tem uma piscina de cimento, onde existe a pegadinhas da fiha do engenheiro numa plaquinha com o nome dela. Os rumores, são de que as menina morreu afogada na piscina, e desde então o tal Engenheiro não vive mais lá. Nunca mais se ouviu falar nele, e nem no porquê a menina morreu, como aconteceu e etc. Isso causa uma curiosidade tremenda nas pessoas, e TODO morador de Formiga, te conta a história em detalhes se for preciso. ahuahauha



A alguns anos atrás, a casa era bem macabra mesmo, toda suja, cheia de pichações nos papéis de parede incríveis que tinham lá, paredes quebradas, teias de aranha, e o pessoal da escola adorava dar uma passadinha lá pra assustar e ser assustado. Quem nunca sentiu um calafrio ao ouvir a lenda da filha do engenheiro, que atire a primeira pedra, né? uahauhauah Hoje, o lugar tá sendo reformado pela prefeitura, e eles só vão resgatar um dos papéis de parede da casa, os outros já foram pintados com tinta de cor única e morreram em baixo dela (deu dó de ver aquelas paredes bonitinhas serem "apagadas") e se eu fosse a responsável pela reforma, eu iria querer restaurar a casa todinha, pra não perder a essência e não apagar parte da história (que ninguém sabe ao certo se é verdade mesmo).


Ahh, e essa lenda virou um filme em 2009, onde meus amigos Sanderson e Samuel brilharam como atores. ♥ Não achei o trailler pra mostrar, mas prometo fazer um update caso eu encontre depois, tá?


Sobre meu look, usei a T-shirt da Dora Gerais outra vez, porque não resisti, o lugar é cheio de histórias bacanas que representam a cidade em si, e eu ainda queria fazer uma combinação que fugisse um pouco da última que eu fiz com ela. O que vocês acharam?




Estou Usando: T-Shirt: Dora Gerais, Cardigã com Pérolas customizado por mim, Calça: Dardak; Sandália: Di Fontinelli, Bolsa: La Garza e o Batom é o Intense de O Boticário cor 233.

6 comentários:

  1. Bom dia Mari

    Amei seu look super confortável de usar,adorei a blusa linda,o lugar tambem é muito bonito

    bjos e bom fim de semana

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh!

      Obrigada! Um ótmio fim de semana pra você tbm!

      Super beijo!

      Excluir
  2. Amei Mari o Look lindo e o lugar é esplendido !

    ResponderExcluir
  3. ficou lindo
    bjs
    http://blog-fazendomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quem estudou em FGA a alguns anos atrás e nunca matou aula lá ta mentindo =P

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle