Tributo aos Mamonas Assassinas


Oi, meninas! Mais um sábado, animado e frio.
Quem nunca ouviu falar de Mamonas Assassinas que atire a primeira pedra! Quem nunca dançou ao som de Pelados em Santos e riu com Robocop Gay? Pois é, e já fazem 18 anos que deixamos de ouvir essas músicas sendo cantadas por eles.

"Mamonas Assassinas foi uma banda de rock cômico formada por Dinho, Samuel, Sérgio, Julio e Bento em Guarulhos em 1990. O Som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró, brega, heavy metal, pagode, música mexicana e reggae. Tiveram um sucesso meteórico e com um único álbum de estúdio o grupo vendeu mais de 3 milhões de cópias.  Álbum este que, com letras bem-humoradas, levou os Mamonas ao estrelato. Porém, no auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal."

E pensando nisso, a família dos integrantes da banda planejam um tributo em homenagem aos músicos. 
O projeto ganhou o nome de “Artistas Cantam Mamonas” e os familiares já confirmaram a presença de Falcão, Titãs e Roberto Leal. Ivete Sangalo e Alexandre Pires também são nomes em evidências, mas nada foi confirmado ainda.
O disco reunirá os sucessos do grupo e também canções inéditas, mas infelizmente não tem previsão de lançamento. búa :(

É muito louco algumas coisas da vida né? Infelizmente esses caras de um astral tão grande já não fazem mais parte do nosso mesmo plano a tantos anos, mas dia após dia, conquista mais fãs da banda. Eu era muito nova quando eles morrem, mas minha melhor lembrança é de assistir as homenagens feita à eles no programa Domingo Legal do Gugu e/ou no Faustão onde reprisavam videos e participações antigas da banda. Cresci ouvindo Mamonas, e hoje ainda ouço Mamonas. Não tem uma música em família que Vira-Vira não faça sucesso, sem falar no hino que é Pelados em Santos.

"Minha Brasília amarela, tá de portas abertas.Pra mode a gente se amar pelados em Santos."

Mamonas Assassinas é a lenda do rock cômico brasileiro.
Um filme sobre a banda também já está sendo produzido pela Fox e irá começar a ser rodado ano que vem. Vai contar sobre a história e trajetória do grupo que encantou o Brasil com seu jeito excêntrico e bem humorado na década de 90. Rodrigo Faro já está escalado pra fazer parte do time de atores que atuaram no filme. Rodrigo vai interpretar Dinho.

Então, vamos curtir um pouco do som desses caras que nos tiram inúmeras risadas até hoje?

Mamonas Assassinas - Sábado de Sol

Mamonas Assassinas - Chopis Centis

Mamonas Assassinas - Vira-Vira

     Enfim meninas, é isso. Eu espero que vocês gostem e que ouçam as músicas lembrando deles. E pra quem não conhecia, ta aí, não perca mais tempo. Até sábado que vem, Xx.

5 comentários:

  1. Mamonas Assassinas foi uma banda que pouco conheci, mas como você, eu via videos que passavam no SBT, além do meu pai que ouvia as músicas. Adoro estilo das músicas deles. Bem animadas e muito engraçadas.
    Estou muito interessada para ver é o filme sobre eles.
    Beijos!
    minhaloucautopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sabia disso e fiquei bem feliz, principalmente com o filme. Dentre os Cds que peguei da minha mãe a uns anos, um deles era do Mamonas e eu adoro Mamonas e eu faço meu irmão ficar ouvindo pra ele crescer com cultura u-u Caraca, muuuito legal mesmo. *0*

    ResponderExcluir
  3. Mari, eu vivi pouco a era do Mamonas mas me lembro muito beeeem!!!
    Parabéns pelo teu blog, vou acompanhá-lo! Beijos <3

    www.papodeguria.com

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiin eles tinham mt sucesso pela frente ainda, uma pena tudo que aconteceu, eram animados e ótimos meninos!
    www.maquiandopalavras.com

    ResponderExcluir
  5. 18 anos sem eles quantas saudades!eles eram o maior fenômeno!queria que eles voltassem!

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle