A Vista de Cima do Muro



Pessoas genéricas. Paixões genéricas não curam nada. Vejo seres humanos indecisos. Com que frequência? Estão por toda parte. É a nova epidemia. Nunca ouviu falar? É o cara que gosta de rock e assiste Ana Maria Braga. Bem esse tipo. Combina? Falta pensamentos próprios. Falta tomar posicionamento. Estamos tão adaptados ao discurso político que visa agradar à todos que esquecemos que nossa única prestação de contas é com a consciência.

Rindo da nossa tragédia. Fanta uva. Sério. Se você não gosta de Fanta, vai tomar Cuca-Cola de uma vez. Somos tão inseguros assim? E lá vem elas. As meninas magras de cabelo comprido que querem tatuar uma frase linda no braço algum dia. Que sonho. Me vê mais um chopp-de-vinho porque não vou conseguir terminar este rascunho sóbria. Está coçando minha cabeça. Acho que foi o novo shampoo 3 em 1 que comprei semana passada. Já experimentou? E a calça que vira bermuda? Não conhece? Pega essa bala aqui que temos muito que conversar, mas cuidado, ela vira chiclete.

Então ele usa sapatênis. Flagrante. Desconfie. Estão citando Chico nos protestos. Cálice! Vá pelo lado oposto, cante Forfun (Viva la Revolucíon). Chama mais atenção. E o sentido está justamente nisso. Respeito muito mais pessoas que tem opinião e atitude própria do que aquelas que copiam discursos alheios. Admiro autenticidade. E o original, direto da fábrica, pode discordar do meu ponto de vista, claro. Mas nem por isso perderá seu encanto.

Não sei se o seu gosto musical é tendência ou resistência. Tentar ser um pouco de tudo e no final não ser nada. Entender política, economia, literatura e saber de cor todas as edições de Caras. Agora te pergunto, combina? São pessoas-pato. Quá. Porque o pato é realmente um animal extraordinário. Voa, nada e anda. Mas faz tudo isso mal. Abrace uma especialidade na vida. Se encontre.

É um fascínio. Ficar em cima do muro. Esperando o lado que leva vantagem. Esperando a ação das outras pessoas. É seguro. Acolhedor, muitas vezes. Risco zero, te garanto. A demanda por coisas híbridas cresce na mesma proporção que fãs do One Direction. Justin Bieber? Over. Ai, esse é tão 2012. Rasguei meu pôster e já joguei todos os meus itens-de-colecionadora fora. A nova capa da Capricho é One Direction. Você deveria se informar melhor.

Quem fica em cima do muro… É o mais alto que chegará. E eventualmente…Cai. Nosso eterno medo de errar, é o maior erro de todos. Encontre sua verdade com intensidade. Quá. Quá.

2 comentários:

  1. Se você gostar desse texto e quiser ler um pouquinho mais dos meus rascunhos, por favor viste: www.correioelegante.blog.br

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, assunto distinto e mais do que verdadeiro!
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle