Sonhos


Sonhos. Quem é que não sonha,  não é? Sonhar é tão bom, faz bem pro coração. Quem é que nunca fez listinha de sonhos e se deu conta de que a vida é pequena para tantos sonhos? Chega a ser revoltante o medo que você sente de passar uma vida toda sem realizar seus sonhos, sem viver cada um deles com calma e tranquilidade.

 Viajar para os EUA, Europa, Austrália... Aprender novos idiomas, provar novos ares. Casar, ter filhos, uma casa dos sonhos e um carro legal... A maioria sonha dessa maneira e eu também. Mas hoje, quando acordei e não sai da cama, fiquei pensando: Será que a vida é mesmo só isso? Peguei meu caderninho de cabeceira e passei a anotar o que eu buscava nisso tudo, a essência de cada item da lista comum. Logo, cheguei a conclusão de que sonhamos errado, e de que nossos sonhos fazem com que a vida perca toda a graça que as surpresas do destino podem nos proporcionar.

 Quando vi, já estava pensando no ponto mais importante da lista ao meu ver, que é o que fala sobre o casamento. De fato, sou uma pessoa que dá uma importância tamanha para isso, por mais clichê que possa parecer. O casamento, vamos lá. Qual será a graça de um pedido de casamento feito pela pessoa que você quer ter para sempre ao seu lado acontecer, se você já o espera? Você pode até ficar um tanto surpresa na hora, mas não será a mesma coisa.

 Será que foi assim que eu me tornei uma pessoa tão sem graça? É, isso faz sentido. Será por isso que eu me decepciono tanto com tudo e todos, por esperar demais e não me surpreender quando acontece? Acho que há uma coisa que eu tenho que fazer por mim mesma: Mudar, e deixar que o destino comande um pouco a minha vida. Talvez isso esquente um pouco o meu dia-a-dia, religue as minhas emoções e aqueça o meu coração. Confesso que estas são coisas que andam me faltando muito. Quem sabe assim não surja alguém, não é? Droga, já estou esperando demais mais uma vez. Mas... Quem sabe?


4 comentários:

  1. é bom sonhar...que Deus realize seus sonhos, bjs
    http://viverosonhodedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá vim de fazer uma VISITA espero vc no meu cantinho tbm bjs.
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de sonhar, faço uma lista dos meus objetivos e tento alcança-los, mas sou como você, sempre me pego deitando na cama antes de dormir e começando a planejar momentos como se fossem ensaiados, cada frase, cada detalhe... Como eu queria que fosse mais do que eu imaginei, só que não acontece e eu me decepciono geralmente também.

    http://lehdadicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto de sonhar e imaginar como seria tudo se eu pudesse comandar minha vida assim. Mas gosto das coisas que acontecem do nada, das que eu não espero, dos sentimentos que não planejo. Sofro de imaginação fértil e gosto de expressar as coisas mais impossíveis em meus textos.

    http://atitudevinte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle