As 5 coisas mais irritantes na Blogosfera

No fim de semana passado, eu tava dando uma pausa nos estudos (porque ainda estava em época de provas e a última foi ontem, assim espero.. haha \o/) e resolvi desenhar rabiscar pra descontrair. Decidi então, que entraria na campanha de mostrar as coisas que mais me irritam na blogosfera. Porque isso não acontece só comigo com certeza, e eu acho que todo mundo que tem blog vai se identificar com pelo menos algumas das irritações nossas de cada dia. Vamos lá?

Tem coisa mais chata de gente que se aproveita de barracos, e notícias bem "visadas" pra se promover, mesmo que o assunto não tenha nada a ver com o objetivo do blog? Eu entro no blog e fico tipo: "oi?" A blogueira, ou o blogueiro quer falar de moda por exemplo, mas quando tem barracos na Fazenda/BBB tá sempre postando pra alcançar alguma estatística besta que não significa nada. Sim, não significa nada porque aquela estatística tá ali só enquanto a poeira tá levantada, e depois todo mundo some e ninguém mais lembra do blog que postou o barraco do dia tal. E esses são os famosos blogs pegadores de carona das poeiras levantadas por aí. Brigas sem fundamento em blogs também são coisas que irritam e o fazem perder meu respeito.

Não suportooooooo erros de concordância/gramática. As vezes as pessoas deixam links aqui, e eu vou dar uma espiadinha no blog e no conteúdo em si, pra que se eu gostar, fazer um comentário, e até quem sabe virar leitora fiel. Mas tem uns que sinceramente, não dá. Desculpa, mas eu acho que pra ter um lugar público onde o objetivo é trocar discussões inteligentes sobre variados assuntos, no mínimo a pessoa tem que saber escrever. Não precisa ser expert em língua portuguesa, mas é obrigatório ter o mínimo de coerência, concordância e pontuação correta. Pessoas que escrevem errado e não sabem expôr as ideias de forma clara e objetiva sem erros de concordância, antes de criar um blog, façam um cursinho de português básico, por favor! A humanidade agradece! ♥ 
(UPDATE: Não sou formada em letras, não sou expert em português, mas tem gente ali levando a sério demais as coisas então eu vim esclarecer que: eu não tô dizendo que eu sou perfeita e escrevo super bem, e já podem chamar as editoras porque elas não sabem o que estão perdendo. Tô falando do mínimo possível necessário né gente? Saber expressar, conjugar verbos e a grafia de algumas palavras.. Não levem as coisas tão a sério, todo mundo erra e ninguém é perfeito! Apenas reflitam, antes de julgar! )

Captcha é a coisa mais irritante da vida, isso é fato. Eu só digito captcha quando tô baixando uma coisa muito importante e é obrigatório. Em blogs eu acho totalmente desnecessário e "empacador de tempo". Quando o conteúdo tá muito mas MUITO legal mesmo, eu faço questão de digitar sim o captcha. Mas saio meio irritada da página pensando: "poxa, captcha não colega!". Então, blogueiros e blogueiras que estão aqui lendo e vendo meus rabisquetes, procurem um tutorial e tirem essa merda do sistema de comentários. Não dói, é super fácil e você ganha mil vezes mais comentários viu? O que tem de gente que desiste de comentar se tiver captcha, cês não tem noção!

Essa é a parte mais irritante da blogosfera. Eu sei que no começo a gente quer seguidores, e sei também que 99 ente 100 blogueiros já ofereceram troca de seguidores, mas vamos refletir: Um número não é nada! De que adianta você ter 100 seguidores, se só 2 deles te acompanham e curtem seu trabalho? Eu acho que as pessoas se perdem entre números e conteúdos e acabam tendo que mendigar seguidores. Acreditem, isso não é legal. E eu não digo isso porque já tenho mais de 600 seguidores no blogger, porque metade ou mais da metade deles vieram porque quiseram. E metade desses que vieram porque quiseram pediram pra eu seguir de volta. E sabe quantos deles eu segui? Nenhum! =D Porque eu acho que quando você curte o trabalho da pessoa, ela não precisa implorar pra você curtir e seguir o blog dela. Você vai lá por vontade própria e segue. Diversas pessoas já vieram até aqui sem nem mencionar que estavam seguindo e quando eu fui ver o blog delas, eles eram fantásticos e super legais. Esses, eu fiz questão de seguir e curtir por vontade própria. Entenderam a diferença?

Ahh o miguxês! Isso me irrita mais que erros gramaticais, mais que captcha e mais que pedir troca de likes. Na "vida real" eu ODEIO ser chamada de flor florzinha, queridinha, gata, e etc. Sim, odeio! Meu nome é Mariana, e meu apelido é Mari. O resto é frescurice e eu particularmente não gosto de ser chamada de outra coisa senão meu nome/apelido. Em blogs é o mesmo esquema. Entro em alguns blogs durante a semana e me deparo com "ooooii gostosas", "deliiiiiiicias da minha vida" "meniiinax lindaxxx" e etc logo no início do post e corro naquele xizinho lá em cima da aba, porque eu simplesmente não consigo me interessar por blogs de pessoas que me chamam de "deliiiiicia". Aff! Tudo bem que você quer tornar seu blog mais pessoal, mas sei lá gente, chama a pessoa de qualquer coisa, menos desses derivados de miguxês, porque isso é orkutizado demais.

E você, o que mais te irrita quando você visita outros blogs? Conta ali pra mim nos comentários! 

Beijos!




42 comentários:

  1. As coisas que mais me irritam são erros de português e propagandas em cima das postagens fazendo com que eu não consiga ler.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as propagandas tbm irritam, principalmente quando não tem como tirá-las! kkkkk
      Beijos

      Excluir
  2. Verdade essas coisas são bem irritantes mesmo, rsrs, bjus
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari bom dia
    Com certeza esses cinco ítens me deixam desanimada na blogosfera,mas o que mais me tira do sério é o me segue que te sigo ás vezes nem comentam sobre a postagem e ja deixam esse recado no blog.

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju sumida! ♥ Pois é, tem muita gente sem noção mesmo, isso entristece, mas tbm tem pessoas legais que estão aqui não só pelos números, né?

      Beijos

      Excluir
  4. Amei seu post, ficou fofos os desenhos, parabéns. Ah, e o que mais e irrita é o "Captcha", já deixei de fazer muitos comentários por causa deles, me irrita tanto, não há necessidade nenhuma de ter eles, haha. Beijinhos
    www.tamoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Ulhyana, o captcha é bem irritante e sem utilidade! Beijos!

      Excluir
  5. Mari, você desenha muito bem!!! O que mais me irrita é o Captcha e os erros de português! Sempre desisto de comentar e até fecho a janela por culpa deles!

    Beijooooks

    http://moda-teensworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hã? eu? kkkkkkkkkkkkk imagina, isso foi uns rabiscos mesmo! Não sei desenhar direito, bem que eu queria saber! Beijos

      Excluir
  6. quando eu entro em um blog e vou ler uma postagem que começa com "ooiieeee meus docinhos de coco com chocolate e chantili" eu paro de ler na hora!! haha conexahollywood.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Dei bastante risada lendo o post.
    Realmente são coisas do tipo bem irritante, meu maior medo é achar erros de português no post.
    O que me desanima em um blog é um "oooie linnnndas, meniiiinas" Me parece muito forçado e fora de contexto. Não estamos no "orkut".
    O captcha é irritante mas ainda me esforço a comentar no blog quando o vejo.
    Adorei mesmo,
    Beijos Litte Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu te fiz rir menina! haha ♥ Beijos

      Excluir
  8. hehehe adorei seu post, realmente essas coisas são chatas, gostei muito do seu senso critico, se puder passar la no meu blog e me dar umas dicas vou amar.Desde já obrigada Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada, vou lá dar uma olhadinha sim e te dou dicas no que eu puder! Beijos

      Excluir
  9. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aí a menina vem e te irrita. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Oi? isso é zoeira né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Falou tudo haha, que bonitinho os cartazes, bem criativo!!
    Beijos - http://feitolua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Principalmente os erros de português, esse são os piores, rs.

    http://tererecomgelo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu também não gosto do Captcha, acho que ninguém né!
    Logo no começo do meu Blog me deram essa dica e ganhei bastante por isso, então meninas sigam essa dica rs.
    Beijos!

    http://taisoliveirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém mesmo! Que bom que te alertaram! haha Beijos

      Excluir
  13. Conheci seu blog hoje por causa deste post, me lembrei de um parecido que eu fiz sobre esse mesmo tema: http://www.mulhersemphotoshop.com.br/2012/06/alguns-toques-para-leitoras-e.html

    É inacreditável como falta noção, não é?
    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  14. Só no seu parágrafo sobre os erros de português, eu encontrei uns três! rs Mas com os outros, eu até concordo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? onde? eu não consigo identificar, porque eu acho que o importante não é ser expert como eu mesma disse.. é saber expor ideias de forma clara e objetiva e conseguir passar o recado sem erros de concordância e gramática, e sinceramente eu não consigo ver isso ali! Não sou professora e muito menos formada em letras ou algo do tipo.. =)

      Excluir
  15. Amei a postagem. acho que realmente as pessoas precisam enxergar a finalidade da blogosfera, já pedi sim seguidas,mas isso foi no início quando eu não entendia nada de blog e você sabe muito bem disso né Mari? Até hoje não entendo e peço sua ajuda. Beijos!

    www.thayseallves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thayse! Pois é, se todo mundo pensasse como a gente né? rsrs

      beijos

      Excluir
  16. Nossa, tem tudo a ver o que você disse. Primeira vez no blog e já amei a organização, produção de texto e tudo mais! Parabéns, voltarei mais vezes. Bjão e sucesso

    www.olhaesseglosss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-* Seja sempre bem-vinda,viu? Beijos!!

      Excluir
  17. Olá Mari.
    Juro que assim que li seu post fui até o meu blog conferir se cometi um desses.
    Muito bom. Vai ficar como uma cartilha a ser seguida.
    Beijos pra você e a Lara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Dora! Mas acho que você não chega a esse ponto não viu? seu blog é super bem escrito, não se preocupe! haha

      Um super beijo!

      Excluir
  18. Coisa que eu ODEIO e acontece direto em Blog é plágio!! Ainda mais quando eu sou a vítima.. rsrs!
    Tem um blog que eu sigo, mas percebi que a blogueira tava meio sem ideia pros posts. A garota é magra e tava postando até dieta pra gente gorda no Blog, sendo que ela costuma falar de livro, filme, música, etc. Tudo bem, até então..

    Essa semana eu postei uma matéria que não é muito comum, ela foi leu, comentou e tudo mais. Só que hoje eu acessei o Blog da Fulana e ela postou uma matéria com fragmentos da minha, quase com as mesmas palavras, mas sem dar crédito algum!! Que ÓDIOO, cara!!!! Comentei poucas e boas, mas tenho certeza de que ela não vai aprovar o comentário.. rsrs.

    Desabafei!
    Desculpa aí.. rsrs!

    Olha, eu tô curtindo muito o Blog e já sigo, ok?
    Continuem postando sempre (não só coisas que abrangem garotas.. rsrsrs)

    Até o próximo coment.
    gotadenanquim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Douglas! Plágio é crime menino, denuncia essa moça aí, porque isso não tá certo não.. Não tem problema desabafar... rsrs isso é hiper chato mesmo, até agora não vi ninguém fazendo isso com meu conteúdo, maaas, se um dia eu ver, procurarei meus direitos, acho que você deve avisá-la de que se ela não retirar, você vai denunciá-la pra que ela fique mais espertinha da próxima vez..

      Obrigada por nos acompanhar, volte sempre que quiser! Ah, e quanto ao conteúdo, podemos tentar trazer assuntos que não abordem somente sobre o universo feminino, tá? apesar do intuito principal ser atingir o público feminino, podemos considerar sua proposta e trazer assuntos legais pra todo mundo! (já temos música aos sábados, mas podemos aumentar um pouco essa grade unissex.. hahha)

      Um super beijo!

      Excluir
  19. Ótimo post, ahhahah
    Essa verificação de palavras é um saco mesmo.
    beijos e que Deus te abençõe ♡
    Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
  20. Eu super apoio essa campanha e breve postarei uma no meu blog, captcha é a coisa mais irritante do mundo, plágio como o Douglas falou também é mega irritante, tem tantas coisas chatas, realmente as blogueiras deveriam se conscientizar. Ah eu amei seus rabiscos *-------*

    Beijos :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Para postar coisas sobre barracos é melhor ver na fonte: nos proprios sites desses programas de gosto duvidoso.

    Esse "segue de volta" é uma praga. A pessoa tem que sentir à vontade pra seguir quem ela quiser. Essa troca de seguidores é uma prostituição sem fim

    Acho que o miguxês já morreu (ou tá em vias de vir a óbito). Meses que não vejo coisas do tipo.

    Captcha é o fim do resto. A pior coisa em blog

    ResponderExcluir
  22. Muito justo! Concordo com a maioria das coisas que você falou!
    Eu te confesso que acabei entrando na vibe do "sigo de volta" nos grupos de divulgação, mas um dia que eu fiz um post e queria que as pessoas "discutissem", recebi uns cinco convites de "te segui me segue de volta" e nenhum comentário digno, que me aborreci, to tentando parar com isso.


    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Curti a página, retribui ? haha' brinks..
    Adorei o post, muito criativo.
    Beijos
    www.estiilocarol.com.br

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle