Bora Cozinhar: A volta / Receita Inovadora

Olá pessoas lindas, saudades de postar pra vocês, já tem um tempo em que não posto, mas, tem sido meio corrido para mim esses dias, bom, meu pai está de férias e ele adora ir viajar ou ir na chácara de amigos nossos, esses dias que em que eu não postei foi por esses motivos e também não estava conseguindo pontos de acesso a internet e vocês sabem que roça/chácara pra você conseguir um sinal e só com com  LUZ DIVINA DO ESPIRITO SANTO!

Em uma dessas minhas viajens, eu fui para casa dos meus tios, que fica localizado em Vitória-ES, que é a capital do Espirito Santo, é +/- 1h e 40 min da cidade em que moro, fomos no sábado e lá minha tia preparou um almoço divino e a receita que vou indicar pra vocês eu descobri com minha tia, não é nenhuma receita que você não tenha visto, mas , a forma como ela foi feita foi o que me chamou mais a atenção, tipo, achei incrível, porque nunca tinha visto desse modo e espero que gostem bastante, e a noite fomos jantar em um restaurante japonês MARA *-*.

Vamos ao nosso prato delicia de hoje: PAPEL E CANETA NA MÃO.

FILÉ A PARMEGIANA NA PENELA DE BARRO



INGREDIENTES


- Peito de frango
- Batata
- 2 copos americanos de leite
- 2 colheres de sopa de margarina
- 1 tablete de caldo de frango
- 2 pct de queijo ralado
- 1 Tomate
- Queijo
- Corante
- Massa de tomate
- Alho socado
- 1 Cebola picada
- Temperinho verde (opcional)
- 1 Panela de barro

MODO DE PREPARO
Tempere os filés de frango (tempero ao seu gosto) e deixe descansar, para que o tempero fixe bem nos filés. Coloque as batatas para cozinhar, em quanto isso, unte a panela de barro com azeite e leve ao forno para ir aquecendo. Comece fritando os filés de frango, você pode fazê-los passados na farinha de rosca ou não, enquanto os filés vão sendo fritos, amasse as batatas, em uma panela coloque as batatas amassadas, leite (um copo americano), margarina, tablete de caldo de frango, queijo ralado. Purê pronto e os filês fritos, vamos cortar a cebola e  o tomate é em outra panela coloque o alho socado e a cebola, para dourar, depois adicione o tomate picado e os temperinhos verdes, fervendo, despeje a massa de tomate e deixe entrar em fervura e depois apague.

MONTAGEM NA PANELA DE BARRO
Tire a panela de barro do forno, com um prato divida a panela ao meio, de uma lado você irá forrar o fundo com os filés de frango e colocar o molho que preparamos, cubra com queijo. No outro lado iremos colocar o purê  cobrindo toda a superfície.

Agoooora vou dar uma dica pra vocês que minha tia ensinou, para deixar a superfície crocante, torradinha: PEGUE UM PÃO VELHO TRITURE ELE, DEIXANDO BEM FININHO, ADICIONE UM PACOTINHO DE QUEIJO RALADO, MISTURE E COLOQUE POR CIMA DO QUEIJO! DIVINOOOOOOOO *-*

Depois de tudo montado na panela de barro, volte com ela para o forno e é só esperar o queijo derreter e ficar douradinho por cima para você saborear essa delicia.

Espero que vocês tenham AMADO essa receita de hoje, por que, quando eu provei eu adorei e o sabor! É completamente diferente de uma feito na travessa,  UMA DELICIA :)


BEEEEEIJOS E ATÉ O PRÓXIMO POST.




2 comentários:

  1. Hummm...maravilhoso...se acompanhado com uma macarronada ,fica melhor ainda!
    bjus

    decorecomgaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que deliiicia!! Sabia que já morei em Vitoria tbm? :D
    Adoroo file a parmegiana, meu preferido!

    Beijinhos,
    Nina
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle