Filme da semana: Bonequinha de Luxo


Ola! O filme da semana é "Breakfast at Tiffany's", que conta a história de uma socialite que mora em Nova Iorque e seu novo vizinho. A atriz principal do filme é a nossa querida Audrey Hepburn, um dos maiores ícones fashion de todos os tempos.


   O filme de 1961 é um clássico do cinema que ganhou vários prêmios na época. Em português o filme recebeu o nome de 'Bonequinha de Luxo' que para quem sabe um pouquinho só de inglês sabe que não tem nada a ver com o nome original do filme, porém o nome em português não é  assim tao errado, combina um pouquinho com o filme, mas nada como o original não é mesmo?




   Breakfast at Tiffany's conta a história de Holly Golightly que acha que nada de ruim pode acontecer a ela na joalheria Tiffany, então se alguma coisa lhe atrapalha, ela simplesmente corre para Tiffany, e aparentemente tudo melhora. Sua inteligência e ingenuidade encanta a qualquer um, e quando o novo morador de seu prédio chega e a conhece, ele logo se apaixona por Holly. 



   O filme tem uma suavidade tão incrível que quase nao percebemos alguns detalhes sobre os dramas pessoais das personagens. Por exemplo, a personagem principal, Holly Golightly não tem emprego algum, mora em um pequeno apartamento e sua principal fonte de renda vem de um prisioneiro que ela visita semanalmente na cadeia, ou como Holly prefere chamar 'Sing Sing' (por que assim parece mais que ela esta indo para uma casa de opera e não para uma prisão), e ele lhe paga para dar relatórios sobre "o clima" para outra pessoa do lado de fora. Ja Paul Varjak, o par romântico de Holly, é um escritor de livros falido e que se relaciona com uma mulher rica por dinheiro. Embora o objetivo Holly seja sempre casar-se com um homem rico, ela nunca consegue, em uma parte do filme ela quase se casa com um brasileiro rico (sendo que o ator que o interpreta não tem sotaque brasileiro nenhum, e sim um sotaque que mais parece indiano).

"Se eu tivesse o dinheiro que ela tem, seria bem mais rica que ela"

   Eu adorei esse filme, ele tem uma leveza e uma poesia super envolvente, é quase impossível não se apaixonar por Holly Golightly. Espero que vocês gostem do filme, aqui está o trailler, e depois de assistir me conta ali nos comentários o que achou!





3 comentários:

  1. Meu sonho é fazer um editorial de bonequinha de luxo *_* Acho tão divo.

    www.antenantenada.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, que fofas as fotos *-*
    Confesso que estava perdida no assunto, mas seu post esclareceu muito para mim, rs.
    Não assisti o filme ainda, mas pretendo assistir em breve :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é encantador! Acho que Audrey soube criar uma personagem ambiciosa e doce, própria para o que a sociedade poderia aceitar na época. Ela é belíssima!
    Só gostaria de fazer uma ressalva. A Holly é uma garota de programa de luxo, não uma socialite.

    http://www.universodedali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle