Resenha: Linha Carga Máxima de Queratina Tutanat

No mês passado, eu recebi o kit de tratamento de reposição de queratina da Tutanat. Como vocês sabem, tem mais ou menos umas três semanas que eu cortei meu cabelo. E se engana quem pensa que cabelo curto dá menos trabalho, viu? É secador, chapinha nas horas de desespero, e zilhões de outros produtos e processos que acabam danificando os cabelos. Além disso, tem o fator tempo, que é um grande aliado da perca de hidratação. Por isso, eu testei a linha de carga máxima de queratina, e vou contar pra vocês o que eu achei, beleza? (e com participação especial dos meus biscuit's ao fundo.. uahuahauha)

O Shampoo é sem sal, e eu levei um baita susto quando usei pela primeira vez.. Como ele tem mentol na fórmula (e eu não tinha lido o rótulo até então) senti uma sensação "estranha" no couro cabeludo. Eu acho que nunca tinha usado shampoo com mentol, porque eu pensei que tava com alergia e que meu cabelo ia cair e quando eu saísse do banho eu estaria com a cabeça toda vermelha - sou lesada, bjs.. mas aí como eu continuei com o procedimento, a sensação passou e eu fiquei mais aliviada.. mais tarde eu ri da minha imaginação ~fértil~ quando eu enviei um e-mail pra Tati que é a responsável pela marca, e ela me explicou o porquê da sensação refrescante. uahauha Minha opinião sobre o produto: Achei que limpa bastante o cabelo, e a partir da segunda lavagem eu já estava aliviada e curtindo melhor a sensação que o mentol provoca. O shampoo rende bastante, e tem uma consistência bem grossinha, achei ótimo porque detesto shampoo que mais parece água. 

 O Fluido Repositor é pra ser usado entre o Shampoo e a Máscara. Eu dividi o cabelo ao meio, e borrifei (é um líquido mesmo) um pouco de cada lado e fui "penteando"com os dedos deixei por alguns minutinhos e enxaguei em seguida. De acordo com o rótulo do produto, ele repõe a proteína perdida em processos químicos como relaxamentos e tinturas, bem como a exposição ao sol, vento e mar. Minha opinião sobre o produto: Achei que ele não rende tanto quanto o shampoo, mas tem um rendimento razoável. Quando eu fui "penteando"os fios com os dedos, eu senti que o cabelo já ficou mais macio, e achei também que o cheirinho dele é super agradável.

A máscara reconstrutora, segundo o rótulo, hidrata profundamente os fios, em apenas 10 minutos de aplicação, reconstrói a fibra capilar aumentando a resistência, repõe nutrientes perdidos além de evitar pontas duplas e fortalecer os cabelos fio a fio. Minha opinião sobre o produto: Tem uma consistência bem "ralinha" e eu nem achei que hidrataria tanto meu cabelo. Mas me surpreendi, viu? Achei que ela cumpriu seu papel no quesito hidratação. Talvez num cabelo mais danificado ela faça mais efeito, porém no meu cabelo eu adorei o resultado. Eu na verdade substituí o tratamento de Argan (fiz resenha aqui, lembra?) por esse, porque meus produtinhos chegaram ao fim e só sobrou o óleo que eu ainda uso bastante.Mas não me arrependi nem um pouco dessa substituição!

O Defrisante termo-ativado é um auxiliar da escova. Segundo o rótulo, ele mantém os cabelos lisos, macios e sedosos até a próxima lavagem. Além de disciplinar os fios sem danificá-los, ele hidrata promovendo a recuperação capilar. Minha opinião sobre o Produto: Como eu tô usando meu cabelo mais ao natural e não tô mais alisando, achei que usando esse defrisante meu cabelo ficaria liso, e eu não queria/quero usá-lo assim por enquanto. Mas arrisquei, e achei que ele realmente deixa o cabelo bem disciplinado, tem uma fórmula bem leve e não deixa os fios pesados. Além disso, eu sequei meu cabelo normalmente, e consegui usar ele bagunçadinho mesmo assim. Ou seja, o produto não pesa, não deixa o cabelo liso se você não quiser e ainda protege das altas temperaturas!

O resultado final, foi um cabelo hidratado, leve, sem oleosidade, e protegido das ações externas e químicas. Dá pra querer algo melhor? Absolutamente não né?! 
Você encontra essa e várias outras linhas de tratamento capilar aqui ó!

E vocês, já usaram essa linha da Tutanat? O que fazem pra proteger seus cabelos das agressões externas e químicas?

Um super beijo!

3 comentários:

  1. Que bacana, bom saber dele. mais não sei se vende na minha cidade!
    Beijos
    Jac
    semdesleixo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos produtos da Tutanat! São de fato ótimos pro cabelo!
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. amo os produtos da tutanat
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle