The September Issue

Boa Tarde!! Quem gosta pelo menos um pouquinho de moda já deve ter assistido O Diabo Veste Prada em 2006 né? Pois Meryl Streep estava representando Anna Wintour, a editora chefe da VOGUE Americana, a mais importante revista de moda da atualidade, que para alguns modistas/fashionistas é religião.

Anna Wintour decide o que vai estar 'in' ou 'out', o que ela gosta ou nao, em outras palavras. Se Anna gosta, ela coloca na revista e vira moda instantaneamente. A personagem de Meryl Streep em O Diabo Veste Prada é bastante fria e calculista, pouco se importando com as pessoas que trabalham para a revista. Para mudar um pouco a opinião do publico em geral que assistiu o Diabo Veste Prada, em 2009 foi lançado um documentário, The September Issue, mostrando Anna Wintour trabalhando, analisando o que colocar ou não na edição de setembro da revista, a maior edição do ano, tanto em tamanho quanto em importância.


No filme vemos Stefano Pilati, o designer chefe da Yves Saint Laurent, tentado agradar Anna, que julga e fala o que gostou ou não. 




Grace Coddington, que foi modelo durante anos e que ao sofrer um triste acidente de carro que desconfigurou seu rosto, deixou as passarelas para ao lado de Wintour ditar a moda mundial. Grace me pareceu a pessoa mais sensata mostrada pelo filme, ela entrou na Vogue quase ao mesmo tempo que Anna Wintour, e as duas trabalham juntas por muito tempo. No filme nós podemos ver como é diferente o jeito que Grace lida com Anna, enquanto os outros funcionários recebem 'não' e aceitam, se Grace achar que aquele 'não' não foi justo ela vai tentar um 'sim', mas claro sabendo perfeitamente quando parar.  


Grace Coddington: "Don't be too nice, not even to me, because you'll lose. You have to beat your way through." (Nao seja muito bonzinho, nem mesmo comigo, porque você vai perder. Você tem que impor o seu caminho)

Para quem gosta de revista de moda esse filme é perfeito, mostra todo o processo para montar a maior edição da revista de moda mais importante do mundo. Aqui está o trailler, espero que vocês gostem, e depois de assistir ,me conta ali nos comentários o que achou!



2 comentários:

  1. Adorei a dica e vou assistir! :D

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Interessante... fiquei curiosa de assistir

    Bjs,
    Garota Carioca

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle