Um hidratante pra cada área do corpo?

         
Quando eu era mais novinha (não que agora eu esteja velha, tenho só 15 anos) eu queria dar uma de mocinha, sabe? Eu pegava os hidratante da minha mãe e ficava passando nas pernas, no rosto... Sei que muita gente também faz isso, e acaba usando cremes de uma determinada área em outra. Isso, acaba fazendo mal para a pele. Principalmente se você tiver pele oleosa. Óbvio que não precisa ter mil cremes diferentes pra passar um no dedo do pé e outro no pescoço, por que dá aquela preguiça e também tem que ter muito dinheiro, né!

Cada área do nosso corpo tem uma necessidade diferente, e usando o mesmo hidratante (ou óleo) talvez você não consiga atender as necessidade delas e vai estar apenas gastando produto, porque não vai resolver. O problema é que se você usa por exemplo, hidratante de corpo no rosto, pode deixar sua pele mais oleosa (caso ela já seja oleosa) tudo vai depender do creme e do seu tipo de pele.

Cuidando do rosto: Se você tem pele oleosa os hidratantes (específico para a área) oil free são os melhores. Se você tem pele seca, procure um hidratante mais concentrado.

Cuidando das mãos, colo, pescoço e pés: Acredito que esses lugares do corpo são os mais expostos ao clima, e à poluição.. por isso eles acabam envelhecendo precocemente por isso os hidratantes para essas áreas já são bem concentrados.

Cuidando do corpo: Mudanças bruscas de temperatura e excessos de exposição ao sol tornam a pele enrugada, áspera e opaca. O uso de produtos hidratantes pode evitar o aparecimento de marcas como estrias e manchas.

Então agora você já sabe, né? Nada de usar um hidratante só no corpo inteiro, mas também não precisa exagerar e usar vááários hidratantes!
Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixe nos comentários.
Beeijos <3

2 comentários:

  1. muito importante se puder ter um hidratante pra cada parte mesmo, gostei muito do seu post...Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle