Bora Cozinhar: Sobremesa de Maracujá Da Nestlé

Olá, como estão? Agregando muitos valores? KKKK, ai gente foi só pra descontrair!

Gente, hoje eu vou dar uma dica de MOUSSE DE MARACUJÁ diferente que a Nestlé disponibilizou em seu site. É um mousse mais sofisticado, para ocasiões especiais, vamos dizer, é de conquistar e impressionar aquele boy que você ta de olho a um tempo ou aquele que você ta investindo, agora chegou a sua vez de conquistar ele pela boca, já que nos outros quesitos você já fez sua parte ou se você já tem um boy, que tal o sogro e a sogra!? hahahaha (ok, isso tbm foi pra descontrair, mas se quiser levar a sério, bora lá!)

Bom, falando em Nestlé, lá no site você encontra muuuuitas outras receitas super bacanas, mais informações sobre a empresa, promoções, os lançamentos e o portal NUTRICIONAL, onde eles disponibilizam dicas e abordam alguns assuntos sobre saúde super legal ! Confiram :)

Agora chegou a nossa vez de agregar valores á essa delicia em que não podemos deixar de provar:
SIMBORAAAA

Torta Mousse de Maracujá com Creme de Leite NESTLÉ

detalhe receita
Massa de pão-de-ló coberta com mousse de maracujá.

INGREDIENTES:
-Massa
3 ovos
3 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
óleo para untar
farinha de trigo para polvilhar

-Mousse
    1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12g)
    1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
    1 xícara (chá) de açúcar
    2 claras

- Calda
meia xícara (chá) de polpa de maracujá
3 colheres (sopa) de açúcar

MODO DE PREPARO
- Massa
Em uma batedeira, bata os ovos até dobrar de volume. Acrescente o açúcar e continue batendo até ficar bem fofo. Misture delicadamente a farinha. Despeje em forma de aro removível (26 cm de diâmetro), untada e enfarinhada, e asse em forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Reserve.

- Mousse
Acrescente à gelatina cinco colheres (sopa) de água e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Bata no liquidificador, o suco de maracujá com o Creme de Leite NESTLÉ®, a gelatina dissolvida e metade do açúcar até ficar homogêneo. Bata na batedeira as claras em neve com restante do açúcar. Misture delicadamente as claras ao creme de maracujá. Cubra a massa com a mousse e leve à geladeira por cerca de 4 horas.

- Calda
Em uma panela, misture a polpa de maracujá, o açúcar e meia xícara (chá) de água e leve ao fogo até ferver. Retire do fogo e sirva frio, sobre a mousse.

Se você é daquelas que gosta de inovar, você pode testar com outros sabores e te garanto que vai ficar uma delicia também!!

Espero que vocês tem adorado tanto quanto eu essa receita, porque fazendo esse post me deu água na boca, quero ver vocês babando em cima do teclado, HAHAHA.


SUPER BEEEEEEIJO :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle