DIY - Bolsa Carteira


Olá! Hoje eu vim trazer mais um DIY de bolsa pra vocês! A verdade é que eu me empolguei toda com o resultado da Bolsa de Franjas (aqui) e resolvi tentar novas possibilidades. Então, hoje eu trouxe o passo a passo de uma bolsa de mão vermelha. Eu fiz ela um pouquinho maior que as Clutch's, então, ela tá mais pra uma big carteira de mão (não tão big assim, ok? hahaha). Fiz mais ou menos do tamanho de um livro que eu tinha em mãos no dia: 20cm de altura por 25cm de largura. 


O tecido é a mesma camurça que usei na bolsa de franjas, e o forro, fiz com um retalho de Oxford que eu tinha em casa. E eu optei pelo molde estilo envelope. A parte 1 é a "tampa" do envelope e ela foi cortada 2 vezes, a 2 é o "corpo" do envelope (também cortado duas vezes), as partes 3 e 5 são bolsinhos internos (finalmente me lembrei deles! hahaha) e a parte 4 é o forro da bolsa. Também usei um zíper pra colocar em um dos bolsinhos internos.


(foto tirada do celular, sorry) Essas são as duas faces do forro da bolsa. Depois de costurar os bolsinhos internos, é só fechar as laterais do forro, e da bolsa. Fechar as duas partes da "tampa" com a costura, desvirar, e pregar por dentro do forro e da parte externa. Depois é só fechar o fundo da bolsa, e pregar uma alcinha. 

Dica: Como eu já tinha dito no post em que eu ensinei a fazer a bolsa de franjas, essa camurça é bem molenga, e como eu queria uma bolsa mais firme, coloquei entre as duas partes da "tampa" e entre o forro e a parte externa da bolsa um papelão. Eu reutilizei sacolas de papel, dessas mais grossinhas, mas se você quiser, pode colocar um plástico mas firme, ou algo do tipo. A desvantagem do papelão, vai ser na hora de lavar a bolsa, porque creio que ele vai se desfazer um pouco. Mas vou tentar limpá-la a seco pra evitar que ocorra algo desse tipo.


Agora sua bolsa está quase pronta. Eu apliquei spikes ao redor da costura da "tampa", mas você pode usar a criatividade e colocar taxas diferentes, pérolas, aplicações, enfim.. use a criatividade!


Espero que vocês tenham curtido esse DIY, eu espero ter explicado tudo direitinho, e se tiver alguma dúvida, deixa um comentário tá? Ahh, e não se esqueça: suas customizações podem ser enviadas pra mim no e-mail meninatecontei@gmail.com vai ser muito legal compartilhá-las lá na fan page!

O custo médio da bolsa ficou em torno de R$15,00 (contando com uma média do preço do oxford que eu já tinha em casa).

Um beijo!


11 comentários:

  1. Adorei a bolsa, Mari. E a cor é linda =D Voce tem cada ideia, hein KAPOSKAOK gostei muito.

    Tem look do dia por menos de R$ 60 lá no blog. Hora da pechincha s2
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-* Sim, sou um poço de invenções.. kkkkk

      beijos!

      Excluir
  2. Adorei, super criativa!
    Beijooos!

    Seguindo.

    Hoje é dia de receitinha, vem conferir!
    http://legendmakeup.blogspot.com.br/
    Fanpage https://www.facebook.com/LegendMakeup

    ResponderExcluir
  3. Florzinha,
    Amei e Amei!!! Parabéns!!! Ficou linda!
    Bjim freskinho
    Miry Rodrigues
    Blog: http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei.. ficou muito bonita! e é bem simples de fazer né..
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa Mary, amei a ideia!!!

    Curti muito seu cantinho...tanto que já estou seguindo!!

    aproveito para te convidar para o sorteio que está rolando lá no Maquiando, é só até amanhã e o premio está incrivel!!! bju bju
    http://maquiandobymel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai não, para! Que perfeição, Maricota! Eu quero!!!!!

    www.antenantenada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karly! ♥ Vou fazer prazamiga no tempo livre, podexa! hahaha Beijos

      Excluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle