DIY: Clutch Bege


Olá! Hoje é dia do nosso último tutorial que envolve costura do ano! =( #todaschora mas ó, é por uma causa justa viu? Minhas aulas vão até dia 20 de Dezembro, e como eu estou no último período da faculdade (formo em Abril, se Deus quiser) preciso me dedicar mais ao TCC. Durante o meu período de ~férias~ que vai até 20 de Janeiro, eu vou organizar meu tempo e preparar muitas coisinhas legais até Abril pra que eu possa me dedicar ao Ideosvaldo (meu TCC será sobre Investimento Direto Estrangeiro = IDE = Ideosvaldo, tá liberado rir de mim agora, mas esse é o nome que eu dei pra ele hahahah) e conseguir formar a tempo. Aeeee \o/ Então, vamos lá?


Essa bolsa é bem parecida com a carteira de mão que eu fiz aqui, eu só mudei o tamanho e o formato da tampinha. Cortei o forro um pouco menor que a bolsa em si, e mais uma vez, não me esqueci dos bolsinhos internos! Aweee!! As dimensões totais da bolsa são 23x15cm e pra cortar a tampa eu cortei um retângulo de 23x10cm e depois arredondei de um lado (foi meio que no olho mesmo, sem molde nem nada). Dessa vez, usei um retalho de uma camurça mais grossinha, e por aqui o metro dela sai 34 Dilminhas. Como eu já tinha o retalho em casa, o gasto foi praticamente zero, mas mesmo se eu não tivesse, o custo total não seria tão alto assim.


Lembrete: Costuras arredondadas, pedem "piques" pra que você consiga virar e elas ficarem redondinhas e bonitinhas. só cuidado pra não cortar a costura, tá? o pique tem quem ser bem rente à costura mesmo, mas sem cortar os pontos.


Depois de virar a tampinha e rebater a costura do jeito que você achar melhor e fechar as laterais da bolsa, você vai ter essas duas partes da foto acima. Aí é só juntar o forro, a tampa e a bolsa numa costura só, pelo lado avesso, e deixar um espacinho sem costura pra desvirar.


Depois eu coloquei os fechinhos, e aí ficou assim ó:


Aqui, você agradece sua máquina pelo bom trabalho, e é só usar a criatividade pra agregar valor à sua bolsa! hahaha Eu usei pérolas em formato de gota (daquelas de colar com cola pra tecido) e os spikes dourados que me restaram das outras duas bolsas que já fiz aqui! Estou desprovida de spikes por enquanto =( mas tudo bem, depois eu compro mais! hahaha


Pra mim, a bolsa só custou tempo, e mais no máximo 2 Dilminhas pelas aplicações, mas acredito que se eu tivesse comprado a camurça e tudo mais, ficaria em média R$25,00 (mas joguem uma margem de erro aí porque eu achei caríssimo o preço dessa camurça e talvez vocês consigam achar mais barato por aí)

Encerro aqui, as costurices de 2013. Ainda teremos posts de DIY, mas não envolverão costura, infelizmente =( Prometo que no ano que vem teremos mais um monte de costurices, tá?

Espero que tenham gostado, e não se esqueçam de me contar ali nos comentários! ♥

Beijos!





16 comentários:

  1. Fica bem legal!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo essas customizações *-*

    Arrasou, volte logo rs

    Beijos
    www.eicustomizei.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei, prática, simples e bonita! ótima pra usar em casamentos ou festas em que se tem que ir mais arrumadinha.

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! Mas dá pra usar no dia dia tbm, depende da composição! Beijos

      Excluir
  4. Oi MARI :) Que legal esse diy. Gosto de tutoriais assim, bem simples de fazer! Dá para ganahr um mô dinheiro com isso, viu? Kkkkkk

    Ah! Sorte com o Ideosvaldo! Espero que tudo dê certo :)
    Beijos,

    Mila
    www.miladiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!! Ah, dá sim menina, estou com uns projetos em mente, só preciso colocar no papel, mas vai dar tudo certo! *-*

      Obrigadaa, o Idê vai dar certo, se Deus quiser!

      Beijos

      Excluir
  5. Que linda, adorei! Adoro esses tutoriais de coisas lindas sem gastar quase nada!
    www.reacreditar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa ♥ O melhor é que não gastei quase nada mesmo! hahaha Beijos

      Excluir
  6. Acabei de entrar no seu blog e me apaixonei! Você escreve muito bem e seu layot é lindo, meus parabéns. Adorei esse post.. Sempre gostei de customizações, pois podemos criar algo único ne?

    Uma linda semana para você <3

    www.sentimentosingelo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-* Seja sempre bem vinda! Sim, eu sou cheia de coisas "únicas" hahah beijoss

      Excluir
  7. Uma bolsa dessa agrega valor a qualquer look hein haha Sou meio terrível pra costura, mas vou pedir pra mamãe costurar caso resolva fazer rs

    Adorei o blog ♥

    http://desajustei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auhayhauhaua verdadeee!! Aeee se fizer, depois me mostra, tá?
      beijos ♥

      Excluir
  8. Dona Mariana, tenho vontade de te bater quando venho aqui e vejo esses teus posts de DIY. Você me instiga a tentar algo do tipo mas eu sei que sou desastrada o suficiente para estragar tudo e fazer a pior das piores bolsas =( #chatiada Vou pra Formiga catar as suas <3

    www.euqueromuito.com

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle