Escuta só: Filmes para Chorar


Olá, meninas. Tudo bem?
Animas com o sábado? Eu estou super, afinal, é meu primeiro sábado de férias! Meu semestre terminou ontem na sexta, e com isso aproveitei minha amiga da faculdade pra me ajudar com esse post de hoje.

Como vocês já sabem, eu AMO filmes, e só não sei se contei ainda, mas amo principalmente os que fazem chorar. Eu sou chorona de mão cheia, é só abrir a torneirinha do meu olho que pronto, é choro pro resto do mês. Então, eu e a minha amiga Marcela, separamos alguns filmes pra quem quiser curtir nesse sábado.

Vamos conferir?

A Última Música (The Last Song)
"Pessoas cometem erros, até aquelas que amamos."
Adolescente rebelde é mandada para a casa do pai, numa pequena cidade litorânea. A relação dos dois é um tanto conturbada, mas uma paixão comum a eles vai ajudar no relacionamento: a música.
Eu vou em lágrimas com o clip, imagina com o filme, hahaha.

Up - Altas Aventuras (Up)
Carl Fredricksen passou toda a sua vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Porém aos 78 anos de idade, a oportunidade parece ter passado por ele até que uma reviravolta do destino e um persistente explorador da natureza de oito anos chamado Russell lhe dão uma segunda chance na vida.

Intocáveis (The Intouchables)
Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

A Cura (The Cure)
Erik (Brad Renfro) é um garoto solitário que atravessa todas as barreiras que o preconceito ergueu e se torna amigo do seu vizinho, Dexter (Joseph Mazzello), um garoto de 11 anos que tem AIDS. Erik se torna muito ligado a Linda (Annabella Sciorra), a mãe de Dexter, e na verdade fica mais próximo dela que da sua própria mãe, Gail (Diana Scarwid), que é negligente com ele e quase nunca lhe dá atenção. Quando os dois garotos lêem que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da AIDS, os meninos tentam chegar a este médico para conseguir a cura.

Toy Story 3 (Toy Story 3)
Nesta terceira animação da série, Andy vai para a faculdade e seus antigos brinquedos são doados por engano, a uma creche. Apenas Woody ficará com seu dono. Woody, no entanto, não abandona seus amigos e precisará, juntamente com Buzz e cia., se adaptar ao novo lugar e aos novos “donos” enquanto tentam se manter juntos. Embora estando animados no começo pelo novo ambiente e com os outros brinquedos aparentemente amigáveis que também vivem na creche, não demora muito para se tornarem determinados a voltar para casa. Para isto, terão de enfrentar grandes aventuras.
Chorando só de lembrar do final.


Uma Lição de Amor (I Am Sam)
"Tudo o que precisamos é de amor..."
Pai com problemas de atraso mental tenta criar sua filha. As coisas complicam quando a filha cresce e ultrapassa o pai em inteligência. Passa a lutar por ela na justiça.

Um Dia (One Day)
"Se, no dia de São Swithin chover, alguma coisa, alguma coisa, alguma coisa... vai permanecer."
Dexter (Jim Sturgess) e Emma (Anne Hathaway) se conhecem durante a faculdade, em 1988, e passam a se encontrar uma vez por ano, durante 20 anos.

Cartas para Deus (Letters to God)
"“Você é uma carta... escrita, não com caneta e tinta, mas com o espírito de Deus vivo” 2Cor3:3"
 Cartas para Deus conta a história de um menino com câncer que se corresponde regularmente com Deus através de orações em forma de cartas. Inicialmente sem saber o que fazer com as cartas, o carteiro encarregado de entregar as cartas do menino doente decide fazer uma série de escolhas que vão mudar sua vida e ajudar o garoto a mudar a vida daqueles ao seu redor.

Ponte para Terabítia (Bridge to Terabithia)
"Feche os olhos, mas deixe a mente bem aberta"
 Aluno da quinta série, o garoto Jesse Aaron espera se tornar o corredor mais rápido de sua turma. Mas sua ambição é ameaçada quando a menina Leslie Burke, uma nova aluna da escola, consegue ultrapassar todo mundo nos treinamentos. Inclusive ele. No começo os dois mal se falam, mas aos poucos eles se tornam grandes amigos. E mais: descobrem na floresta um reino encantado, onde ambos irão reinar como rei e rainha. Baseado no romance de Katherine Paterson.
Marcou MUITO a minha infância. 

Sempre ao Seu Lado (Hachiko: A Dog's Story)
Hachiko era um cão de rua abandonado, até ser adotado por um professor universitário. Os dois criam laços tão fortes que o cachorro o acompanha ao metrô quando ele sai para trabalhar, e volta para buscá-lo na hora de seu retorno. Um dia, o professor morre, e não mais retorna. Mas Hachiko não desiste. Durante nove anos, volta diariamente à estação, na esperança que seu dono apareça. Sua lealdade e perseverança acabam comovendo a todos que por ali transitam. Baseado na história real do cão Hachiko, em cuja homenagem foi construída uma estátua de bronze na estação Shibuya em Tóquio.
Eu e meu pai fomos dormir chorando por causa desse filme ontem :)

Meu Primeiro Amor (My Girl)
Conhecemos os desejos, confusões e frustrações de Vada, uma garotinha de 11 anos que é obcecada pela morte. Sua mãe morreu e seu pai, Harry, é um agente funerário. Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin) é o melhor amigo de Vada e sofre de um mal: ser alérgico a tudo. Seu pai, que não lhe dá a devida atenção, apaixona-se pela maquiadora de funerais, e a partir daí, Vada faz de tudo para tentar separá-los.
Ah :) como não amar? 

Todas as sinopses foram tiradas do site:Cine Dica.

Essa foi uma seleção nossa, mas claro que nomes como Um Amor Para Recordar, Lembranças, Diário de uma Paixão, Marley e Eu, etc, surgiram na nossa conversa, mas são filmes que todo mundo já sabe que vai chorar né? E pra não ficar muito repetitivo, fiz essa seleção com os doze.

E aí, qual o filme que te faz chorar?

Espero que tenham gostado, e até semana que vem, Xx.



Um comentário:

  1. Eu choro muito com Marley e Eu e Sempre ao seu lado! (filmes com cachorro hahaha)
    http://trendingvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle