Guia para peles secas

Ei! Vocês que tem pele seca aí, sabem cuidar direitinho? Para não restar dúvidas, fiz um guia para ajudar vocês ( No meu último post, fiz um sobre pele oleosa - aqui)

1º Passo: Limpeza

Assim como para as peles oleosas, este é o primeiro passo. Use um sabonete próprio para peles secas que tenham hidratante na fórmula, além de um sabonete específico para o rosto. Jamais o sabonete do corpo no rosto, as necessidade de ambos é diferente. Se isso ocorrer, sua pele ficará ainda mais seca. Para complementar a limpeza use um tônico facial (evite os tônicos adstringentes, já que eles fecham os poros e no caso da pele seca isso não é necessário).
Dica: Já ensinei a fazer um demaquilante caseiro aqui 

2º Passo: Hidratação

A hidratação é extremamente importante para quem tem pele seca, e é importante que hidrate a sua pele logo após a limpeza pois, o tônico retirou toda a impureza e o excesso de maquiagem dos poros, assim a hidratação irá agir melhor na sua pele. O hidratante não tem jeito, só testando você vai achar o que é perfeito para você. Prefira aqueles sem alcóol (assim como tudo que você for usar na sua pele) e abuse dos hidratante com extratos de vitaminas E, A e C. Evitar banhos longos e uso de água quente também ajudam.
Dica: Pele Extrasseca Natura Sou

3º Passo: Proteção

Proteger a pele é super importante, já que o sol a resseca muito. O  pretetor solar deve ser usado diariamente, independente do dia ensolarado, ou não. Aposte naqueles hidratantes especiais para o rosto, ou então a base com protetor solar que age de forma homogênea ao usar a maquiagem. Aliás usar maquiagem não é muito adequado para as peles secas (Já que o pó, e a maquiagem em geral tampa os poros impedindo a oleosidade natural da pele, deixando ela mais seca ainda), mas se usar, dê preferência para produtos cremosos.
Dica: Protetor Solar Moderm Hidratante Pele Seca e Sensível


Esfoliação

A esfoliação é necessária, mais é preciso um cuidado especial. Geralmente as peles secas são mais sensíveis à partícula esfoliadora, portanto o ideal é um esfoliante com partículas menos abrasivas.
A frequência da esfoliação tem que ser feita uma vez por semana. Mais do que isso pode causar um ressecamento na pele.
Quando for esfoliar a pele, a ordem correta é : Limpeza, esfoliação, tonificação, hidratação e proteção.
Dica: Já ensinei a fazer um esfoliante caseiro aqui

Então é isso gente, espero que tenham gostado e até o próximo post!
Qualquer dúvida, comentem! Beijos ;*

2 comentários:

  1. Minha pele é oleosa, mais amei as dicas!

    Beijinhos

    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle