Xeque-Mate


O Rei derrubou a Torre e a Dama não soube chorar. Preto e branco não cabem no mesmo tabuleiro. Não sem se despedaçar.

Não sei como falar de saudade, sua ausência me faz companhia.

Sem a íris dos seus olhos, eu enxergo o céu em escalas de cinza – temo olhar para cima e perceber que as nuvens correm enquanto não saio do lugar. E já é normal. Sinto – o que penso ser – nada. Não lembro do gosto de sorrir. Ainda não lhe transformei em lembrança. Não consegui, não tive coragem de inventar alguma saída. Ainda não.

Pensar naquela noite faz frio, faz dor, faz fim. Preciso sair da sua emoção.

Tudo – quase tudo – me transporta para um tempo passado. Como se ele tivesse ficado em aberto. Esperando pelas palavras que não disse. Aguardando, ansiosamente, as alegrias que engoli. Ah, como posso falar de alegria? Traidora, que traidora você me saiu.

Mortes, depois de você, foram várias. A garota, a sonhadora, a destemida, a romântica… Disse adeus à todas elas. Desisti. Agora sou… Ninguém. Não sei o que faço nesse mundo – e, para ser sincera, ao menos uma vez, pouco me interessa.

Morro de medo que não dói. Medo que você encontre esse rascunho. E que você sinta minhas mãos nervosas e impacientes. Trêmulas, como sempre foram. Meu mundo está aqui dentro. Nessas linhas tortas e inconsoláveis. Morro de medo pela luta; quero sair desse cárcere vazio e frágil e branco e infinito. Há libertação de ti?

Incurável. Masoquismo amoroso sente prazer ao imaginar o que poderia ter sido. Mas os planos – todos eles – deixaram de existir a partir do momento em que você abandonou o cenário. A cena,  CENA FINAL -  INTERIOR. QUARTO DA DESPEDIDA – NOITE. E a porta bateu como nunca havia batido antes. Meus olhos escorriam pela ofensa que testemunharam. Corta!

Acabou. Agora, eu sou adeus. Sou liberdade queimada – viva – em papel. Finalmente, livre.

Era isso o que eu precisava transbordar. E ser. Um segredo, enfim, revelado.

Um comentário:

  1. fernanda, já te disse que tu escreve muito bem. Não vou nem repetir.
    Adorei seu texto!

    Beijinhos
    Nina Xaubet
    participe do meu 1º sorteio!! :D - http://www.storytimestoryteller.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle