Mitos e verdades sobre o 'shampoo bomba'

   Olá! Muitas meninas andam usando o shampoo bomba por aí, e com o sucesso dele surgiram dúvidas, dicas, verdades e mentiras. Resolvi juntar tudo em um post só para tirar todas as dúvidas:  

       
Para começar: O que é o shampoo bomba? 
É uma mistura do Shampoo normal (O que você preferi usar, desde que seja sem sal) com Monovin A e Bepantol líquido. E que promete um crescimento rápido do fios. Em alguns casos até 4 cm por mês (Mas o 'normal' é 1cm por mês). Tem que ser shampoo sem sal porque o sal oxida a vitamina A, aí não vai ter resultado algum. E de preferência, um shampoo bem básico, sem muitas vitaminas.

Monovin A: é vitamina A mais concentrada com óleo de amendoim. Ele é injetado nos cavalos antes de competições para deixar a crina mais bonita e brilhosa. Mas por favor, o nosso uso é apenas externo! Muitas meninas reclamaram que ele deixou o cabelo mais oleoso. Em alguns casos, isso costuma acontecer mesmo, por causa do óleo de amendoim. Ele é o principal responsável pelo crescimento do cabelo nessa misturinha.. Pode ser encontrado em casa de produtos agropecuários e custa em média, R$15  um potinho de 20ml.

Bepantol líquido: È nada mais que vitamina B5, e sua principal função é dar brilho nos cabelos. Ele atua apenas na hidratação, não tem intervenção quanto ao crescimento por isso, é opcional o uso deste. Vai de cada um. Pode ser encontrado em farmácias e o preço médio é R$15 o vidrinho de 50 ml

Receita : 
300 ml de shampoo sem sal (o que dá geralmente, um pote)
1 ml de Monovin A para cada 100 ml de shampoo
25 ml de Bepantol líquido

Quanto ao uso, é indicado no máximo 3x por semana. E usar no máximo, por 3 meses e dar pausa de 1 mês, ou então usar mês sim, mês não. Isso porque o excesso de vitamina A faz mal ao cabelo, e pode provocar até queda. Além do mais, quando o cabelo 'vicia' o efeito não é mais o mesmo.

- Monovin A não faz mal aos humanos.
 - O shampoo bomba pode ser usado por qualquer tipo de cabelo: com química, gestante, e etc.. Já que esse shampoo tem basicamente vitaminas.
 - Quanto ao crescimento, varia de pessoa pra pessoa, tudo depende de genética, cuidados, alimentação.. enfim, tudo!
Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida, deixa nos comentários!

Beijos ;*
           

11 comentários:

  1. Interessante, mas eu não vou usar, meu cabelo está bom assim!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heuheuheuh, que bom! Tô doida para que o meu chegue logo onde eu quero! beijos :*

      Excluir
  2. Nossa, não conhecia esse tal "shampoo bomba". Você tem certeza de que não faz mal pro cabelo, Lohana? Tenho medo de usar essas receitinhas caseiras, pois muitas delas não são tão confiáveis. Bom, vou procurar saber mais sobre essa tal mistura milagrosa.
    Beijos, Rachelli Carpaneda.
    http://www.sonhandoalto.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho! Tudo é questão de moderação. O ideal é o uso temporário do shampoo, porque como ele é uma vitamina mais concentrada, se você usar sempre (tipo, mais de 3 meses) o cabelo pode cair. E como ele é feito basicamente de vitaminas, não tem risco nenhum, é só seguir a 'receita' certinho!

      Excluir
  3. Eu conheço há um tempão, mas sempre tive medo e preguiça de usar. Mais medo que preguiça rs Mas conheço uma galera que usa e é muito relativo o resultado... dá certo em algumas pessoas e em outras não.

    Beijão,
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È, muitas meninas ficam com medo. Experimente usar por pelo menos um mês, você vai ver só. Mesmo que ele não cresça ele vai ficar super brilhoso! Quanto ao crescimento, é realmente MUITO relativo. Mas acho que vale a pena tentar.
      Beeeeijos ;*
      P.S: Adoro seu blog <3

      Excluir
  4. Eu sou daquelas que ficam com medo de usar, além de que meu cabelo é super oleoso, mas depois do seu post posso até experimentar. beijoos
    #LEAF
    parisdepriscila.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tentei, mais eu acho que se quem tem cabelo oleoso -Como eu- fizer a mistura com um shampoo anti resíduo que limpa mais e tal, deixaria menos oleoso, não? Não sei nem se tem sentido e tal, mais eu tava pensando isso. Vou testar. Vê se funciona com você.. muitas meninas ficam com medo de experimentar mesmo, mas vale a pena * pra quem realmente quer* Se testar, conta os resultados, ok?
      Beeeeijos :*

      Excluir
  5. Sempre tive curiosidade em testar esse shampoo, meu cabelo até que cresce rapido, só queria que fosse mais forte!
    Beijoss, seguindo
    bringmeblush.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa! O cabelo fica muito brilhoso <3
      Beeeijos!

      Excluir
  6. Acabei de fazer luzes no cabelo e ele ficou meio arame farpado kkkk
    acho que vou fazer esse shampoo bomba mais pela oleosidade e brilho :)

    Bjos
    Projeto23 - O Blog

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle