5 passos para uma pele bonita sem gastar muito

Praticamente todo mundo aqui sonha com uma pele perfeita, certo? Para isso, a gente usa maquiagens, cremes e mais cremes, afim de disfarçar as imperfeições. Mas, e se a gente fizesse ao contrario? Usar menos maquiagens, menos cremes, e seguir alguns truquinhos básicos e bem baratos, que vão dar uma boa melhora na pele?

1-Clara de ovo para diminuir rugas

Os ovos foram comprovados geralmente sendo uma grande fonte de tratamento para todos os tipos de condições de pele. Uma máscara protetora de clara de ovos serve uma boa finalidade para rugas. Separe as claras de ovos das gemas em uma bacia. Bata isto em uma bacia pequena e aplique na pele. Faça massagem delicadamente e permita que seque por 15 minutos. Lave seu rosto com água morna e aplique um bom creme hidratante após algum tempo.

2-Compressa de gelo para a maquiagem durar mais tempo
O gelo ajuda a fechar os poros, acalma, desincha e tira vermelhões da pele, por fechar os poros ele faz com que a maquiagem dure por mais tempo e não prejudica a pele. Tem espinhas? Só colocar uma compressa de gelo para tirar o vermelho que fica. Tá com o rosto inchado? o gelo também pode te ajudar. Não coloque o gelo diretamente sobre a pele pois, pode queimar. Use uma meia, toalhinha ou algo assim.


3-Colher gelada para as olheiras

A colher gelada ameniza bem as olheiras, para usá-la, coloque a colher no congelador antes de dormir, retire de manhã e espere um pouco antes de colocar no rosto. Se você colocar no rosto logo que tirar do congelador, pode queimar sua pele.

4-Borra de café para esfoliar a pele
Reutilize a borra do café (borra do café feito no dia) para esfoliar a pele. Serve para o rosto e corpo. Deixa a pele lisinha e no caso da esfoliação corporal, ajuda a reduzir a formação das celulites e varizes.


5-Hidratante e protetor solar
Extremamente importantes, tanto a curto, quanto a longo prazo para ter uma pele bonita e saudável (dúvidas quanto qual tipo de protetor/hidratante é mais indicado para o seu tipo de pele no guia da pele seca e guia da pele oleosa mas que também serve para pele mista) todo mundo já ouviu falar dos raios UVA e UVB, né? Os raios UVA, ou ultravioleta, estão presentes o ano todo e são responsáveis pelo envelhecimento e aparência da pele, já o UVB ocorre mais no verão, quando o raio penetra superficialmente na pele e causa aquelas queimaduras de sol. 

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Qualquer coisa, só comentar, tá?

Beijos! :*

2 comentários:

  1. amei demais as dicas ♥

    decotti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, farei a da borra de café.

    http://www.devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle