Resenha: Modela + Trata


No final do ano passado, eu recebi um kit de tratamento da Tutanat, o Modela + Trata. Logo que chegou, eu achei super interessante, porque veio um BB Cream capilar e um Shampoo a seco. Eu não sei vocês, mas eu adoro conhecer novidades! BB Cream eu só conhecia o de pele, e shampoo a seco eu só tinha visto na televisão, então, confesso que adorei testá-los e saber como funciona na prática.


O BB Cream, é um produto multifuncional, que tem 17 benefícios, como Controle de volume, Prolongamento do liso, Nutrição, Proteção Térmica, Proteção Solar, Modelador, etc. Ele é um cremezinho não muito denso, e pode ser aplicado nos cabelos molhados ou secos. Pra quem tem a raiz um pouco oleosa, o ideal é usar bem pouquinho mesmo, pra não ficar com aparência pesada, sabe?  Eu achei que meu cabelo ficou bem hidratado, macio e sedoso. Da primeira vez, passei uma quantidade do tamanho de uma moeda de 50 centavos, e achei que foi too much. Mas aí da segunda coloquei só a metade, e acertei a mão. Como eu disse antes, ele é um produto excelente e dá resultados muito incríveis, mas é sempre bom relembrar pra tomar cuidado com a quantidade. O rendimento dele portanto, é ótimo porque passando pouco ele já deixa os fios com aspecto natural e com todas as características que eu falei ali em cima.


O Surf Hair é um spray fixador de ondas, que além de hidratar, protege os fios dos raios solares. Quem me acompanha desde o início do blog, vem acompanhando o processo cabelístico que eu tô passando, certo? Eu tinha um cabelão na cintura, super liso, e acabei cortando ele a mais ou menos quatro meses atrás, acima do ombro. Quando eu cortei, eu quis mudar e sair um pouco do liso total, e voltei minhas pontas cacheadas meio onduladas (?), usando um shampoo anti-resíduos. Como meus cachos são meio loucos e têm vida própria (além de sentimentos, humor e etc) eu sempre uso alguma coisa pra deixá-los mais comportados. O Surf Hair ajudou um pouco a modelar e deixar os cachos e fazer com eles ficassem no lugar. O único problema é a durabilidade. Eu particularmente sou super indisciplinada com rotinas de cabelo (acordo, dou uma batidinha e pronto - isso quando eu não só dou uma amarrada nele e passo o dia assim hahaha) e o spray fixa as ondas só no dia, depois tem que reaplicar e modelar ele outra vez. Mas tirando a indisciplina de lado, eu gostei! 


O Refresh é um Shampoo a Seco para Emergências. Sabe aquele dia que você acorda atrasada, mas sua franja tá  praticamente colada na cabeça? É só aplicar um pouco do pózinho que vem nessa embalagem, secar com o secador e os fios ficam com um ar super natural, com um volumezinho e movimento como se tivesse acabado de lavar mesmo. Além de ser super cheiroso! Minha franja é um problema, porque ela fica linda no dia que lava, mas no outro dia fica estranha. Não é oleosidade, mas ela perde o movimento, fica reta, muito lisa, e enfim.. todos os dias eu passo um pouquinho do shampoo a seco pra deixar ela bonitinha de novo (exceto os dias que eu lavo o cabelo).


Então é isso, a Linha Modela + Trata ainda tem produtos como Gel Texturizador, Spray doador de volume e Spray fixador de cachos.

Para mais informações, acesse o site da Rishon, e para adquirir qualquer produto da linha, acesse o site da Loja Rishon

Um beijo!



3 comentários:

  1. tou doida p testar, parecem ótimos
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa q legal,o shampoo a seco eu nunca tinha ouvido falar,agora o BB cream vi a resenha em outro blog e amei.To doida pra experimentar esses produtos.Bjos!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra experimentar de tanto que falam dele kkk ♥
    E te indiquei no meu #FF de hoje ♥♥
    http://apequenaka.blogspot.com.br/2014/01/followfriday_31.html

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle