Tipos de cabelo

Olá pessoal! Antes de tudo, gostaria de desejar um ótimo 2014, e que este ano seja maravilhoso, cheio de realizações para todos vocês!
Para começar o ano, decidi fazer um post sobre os tipos de cabelos, assim fica mais fácil de cuidar e passar o resto do ano com o cabelo lindo! Os cabelos são divididos em ondulados, encaracolados, afros/crespos, e subdivididos em 1, 2a, 2b, 2c, 3a, 3b, 3c, 4a, 4b e 4c.



1- Cabelo liso


2- Ondulados- 2a, 2b e 2c Ele é meio camaleão, no frio fica mais liso e no calor, as ondas voltam. A raiz é bem lisinha e emoliente, apresentando mais brilho que os outros tipos de cabelos. 
2a: São finos e bem fácil de manter os cuidados, são muito fácies de manusear e fazer penteados.
2b:  São mais rebeldes e ásperos por estar nas 'divisão' da categoria dos ondulados. Se você tem esse tipo de cabelo e quer deixá-los mais cacheados, invista em mousses e finalizadores em creme.
2c: È igual aos 2b só que com mais volume, umas das suas características que o difere dos próximos cabelos, é a raiz lisa.


3- Cacheados- 3a, 3b e 3c Os cachos são geralmente grandes (tipo um babyliss grosso) ou médios e desmancham com facilidade, por isso ficar passando a mão no cabelo o tempo todo, não é legal!
3a: Os cachos são mais abertos e definidos. Também são mais pesados e conseguem manter o brilho facilmente
3b:  Esse tipo de cabelo (o meu antes de fazer definitiva!) geralmente tem a ponta mais ressecada e sofre mais com o frizz, tem os cachos medianos e volumosos.
3c: Esse tipo de cabelo deve receber muita hidratação, já que tem tendência a ficar ressecado, é praticamente crespo.

4- Afros e Crespos- 4a, 4b e 4c O grande vilão é  a falta de brilho e maciez nos fios. Como a raiz é bem enroladinha, os fios nascem muito pertinho um dos outros e da aquela aparência de bagunça.
4a: A dona do cabelo correspondente ao 4a, tem os cachos bem estreitos e precisa de muita hidratação já que o cabelo é mais opaco e sem definição.
4b: Tem seu formato em 'Z' e é bem mais denso e frágil que os demais, não funciona muito bem com penteados. È mais propenso ao ressecamento.
4c: Os cachos são tão pequenos que chegam a ser quase indefinidos, tem tendência a ser armado. Além de pomadas, hidrate com ampolas e óleos naturais.

Qualquer dúvidas, deixem nos comentários!Feliz ano novo, beijos! :*


Um comentário:

  1. legais as dicas. Feliz 2014

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle