Como Usar: Animal Print

Bom Dia Pessoal! Hoje não irei postar look do dia , pois tive que viajar de ultima hora, por causa de uma prova que vou fazer em Belo Horizonte - MG. Eu não deixei look pronto, já que minha fotógrafa oficial está trabalhando e a substituta (minha irmã) não pôde, pois tinha aula. =/

Então sem fotógrafas tive que mudar meu post. Resolvi postar outras dicas de como usar e escolhi como tema  Animal Print, ou pra ser mais exata, Leopard Print, ou Estampa de Leopardo e de onça, já que são parecidos (os outros bichos, vou deixar pra outro post).

Falar de como essa estampa "surgiu" é bem complexo, pode-se dizer que são populares desde o século 18, por serem associadas ao universo exótico da África e seus respectivos animais selvagens. Antes disso, a pele de animal era usada por reis e nobres como símbolo de status e de poder, já que além de exóticas essas roupas de pele de animais eram muito caras. As estampas de animais, até então estavam presentes no vestuário através do uso de peles, aos poucos as pessoas foram valorizando mais as formas e padronagem dos pelos dos animais do que sua pele em si. Aí foi o começo do “animal print”.

O filme Tarzan, dos anos 30, foi um marco inicial e ajudou a promover no mundo da moda as estampas de inspiração africana. Já na década de 40 Christian Dior foi o primeiro a usar a estampa de onça, e não a pele. Por causa dele também o animal print ganhou forma em acessórios, bolsas e sapatos. Nos anos 80 época do exagero, o animal print foi usado e abusado e pela primeira vez em algum tempo com uma novidade: usando somente a padronagem do animal mas com cores como pink e verde limão. Esse exagero de animal print dos anos 80 fez com que na década de 90 a estampa de bicho fosse associada a roupas vulgares e de baixa qualidade.

Hoje em dia, podemos usar e abusar do animal print, mas sem exagero, usando sempre o bom senso. Aliás nunca cai de moda, e é tendência pro outono e inverno desse ano.
Depois dessa busca histórica toda, vamos para os looks?

Calças:
Blusas:


Acessórios:


Outro motivo por estar postando sobre esse tema é porque eu não gostava  muito dessa estampa, aí essa semana, pra tomar coragem, resolvi comprar pela internet um vestido com essa estampa, que depois, quando chegar, vou mostrar no look do dia.

Espero que tenham gostado dos looks pessoal. E me contem nos comentários o que vocês acharam!!
Bjus


Um comentário:

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle