Escuta Só: Top 5: Cantoras que você precisa ouvir.



Olá, meninas. Tudo bom?

As aulas de vocês já começaram? Ou começam na segunda como as minhas? Estão animadas, ou não?
Confesso que eu já estivera mais animada, hoje pediria mais um mês de férias.

Mas deixando a preguiça de lado, e dando um "up", vamos ver o Top:5 de cantoras que vocês deveriam conhecer que eu fiz?

Agnes Obel
É um cantora dinamarquesa nascida em 1981. Vem de uma família de músicos, e aprendeu cedo com sua mãe a tocar piano. Obel encontrocou inspiração no trabalho de Jan Johansson que é uma mistura de folk e jazz.


Dillon
A mais nova aposta de música indie na Europa é brasileira. Dominique Dillon de Byington, 23 anos, conhecida como Dillon, nasceu em São Paulo e mudou-se para a Alemanha em 1994.E bem, quem ouve seu álbum de estreia, This Silence Kills, pode perceber que ela não carrega nada brasileiro nele.


Charli XCX
Charlotte Emma Aitchison mais conhecida no mundo da música como Charli XCX, é uma cantora e compositora Inglesa. Aos 14 anos de idade, Charli começou a gravar o seu álbum de estreia e cinco anos mais tarde foi lançado o seu primeiro disco de estúdio oficial intitulado “True Romance”.


Lykke Li
Lykke Li é o nome artístico da cantora sueca de indie rock Li Lykke Timotej Zachrisson. Cantora integrante de mais uma nova-safra sueca que chega esse ano listada ao lado de promessas nórdicas. O timbre infantil da cantora pode ser imediatamente associado à Sally Shapiro e Annie, mas a loirinha tem complexidade indie o suficiente para disputar espaço entre bandas de indie mais conceituadas, como Peter Bjorn and John.


Lenka
Lenka era uma atriz que treinou com Cate Blanchett, onde depois estrelou peças, programas de televisão e filmes independentes. Auto descrita como uma “estudante de arte foda” e vocalista/tecladista de um aclamado Electronic/Ambiente alternativo. Ela se jogou em 2 mundos simultaneamente: Se mudou para a California e se tornou uma artista solo. A musica dela evoca emoções, sem pretensão ou cinismo e sem vergonha de causar um sorriso ocasionalmente. (Mari tava ouvindo, e tive que colocar quando lembrei ♥)


Então meninas, é isso. Fiz um top:5 com algumas cantoras que eu conheci vagando pelo last.fm, e é de lá todas essas informações aí abaixo de cada nome tá?

Sempre vale dar uma buscada por sites assim, porque a gente acaba conhecendo muita música boa e nem tão conhecida.

Até semana que vem, e boa semana pra todo mundo. Xx

2 comentários:

  1. Nossa, eu não conhecia nenhuma dessas cantoras. Adorei as músicas, a última principalmente!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lenka é uma cantora muito fofa. A Mari dona daqui tava ouvindo essa semana e aí acabei colocando no top:5 ;) que bom que goxtou. Beijo

      Excluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle