Dicas Para Blogs: Como conseguir Parcerias?

como conseguir parcerias para meu blog

O Blog completou um aninho no mês passado, e nesse tempo, conseguimos muitos parceiros legais. Alguns nos procuraram, outros nós mandamos um e-mail, e deu certo. Mas nem sempre é fácil conseguir parcerias legais. Quando estamos começando então, de cada 200 e-mails, apenas 10 empresas respondem, e dessas, 9 dizem não. Como então conseguir parcerias para seu blog?

♥ Keep Calm: Não adianta começar um blog hoje e já querer uma empresa como parceira. É preciso dedicação, investimento, horas na frente do computador divulgando, e muita paciência. Se você se identifica com uma empresa e se sente segura(o) pra solicitar a parceria, vá em frente! Mas sempre se lembre de que para isso, a empresa vai sempre olhar algumas coisinhas no seu blog, como por exemplo:

1) Aparência: Se o blog é desorganizado e o Layout carregado, provavelmente não se tornará atraente. Nem pra empresas, e nem pra leitores. Falei um pouquinho sobre como deixar o blog interessante visualmente aqui, você já leu? Talvez esse post possa te ajudar!

2) Conteúdo: No mesmo link que coloquei ali em cima, também falei um pouquinho sobre conteúdo de qualidade. Ninguém tem paciência de ver sempre as mesmas coisas, abordadas do mesmo jeito em todos os blogs. Isso torna seu blog "comum" demais, sabe? Clica aqui e leia um pouquinho mais sobre isso!

3) E claro, Números! Números não são tudo em um blog, como já foi dito nesse post aqui. Mas para as empresas eles são sim importantes! Claro que, para conseguir uma boa parceria, você precisará ter números bons e uma interação legal com seus leitores, e pra isso, não resolve ir no blog da coleguinha e simplesmente "trocar likes" tá? É preciso conquistar leitores pelo que você faz, e pelo que você é. É por isso que eu sou contra a troca de likes. Na maioria das vezes, a pessoa só curte porque também está sendo curtida, e provavelmente, nem lê seu blog. Aí me conta: qual a vantagem disso? Um número a mais? Será que no fim das contas isso é uma vantagem?

♥ Como pedir parceria? Se você já tem um público legal, e se identifica com a empresa, é só mandar uma mensagem (geralmente no próprio site tem uma aba de contato ou um e-mail do pessoal do marketing) se apresentando, falando um pouquinho do seu blog e do seu público. Quando eles receberem sua mensagem, irão avaliar se seu blog realmente é interessante pra eles, e se for, irão te responder com um SIM! 

♥ Quando é a hora de pedir parceria? Depende muito da empresa, e de você. Já vi blogs pequenos com parcerias legais, e isso com certeza foi mérito da blogueira, porque apesar dos números serem pequenos, o conteúdo e a interação era bem legal. Então, não adianta ter 10 mil likes se não tem interação, muito menos conteúdo nos seus posts. Quando você sentir que é a hora, se joga! Não tenha vergonha de pedir, afinal, o máximo que você vai ter de resposta, é um não. E pode ser que hoje a empresa não esteja interessada no seu blog, mas amanhã te procure por ver que você cresceu, e evoluiu em todos os sentidos. Então, arriscar é preciso!

E você, tem mais alguma dica de como conseguir parcerias? Vamos bater um papo ali nos comentários?

Beijos!


6 comentários:

  1. Que legal essas dicas suas, foram anotadas, me interesso por parcerias e olha meu blog tem 2 anos e só tenho uma parceria até hoje, e foi justamente falta de paciência para mandar emails rsrsrs, mas vou melhorar isso, beijos sucesso e parabéns.

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super dicas, estou esperando meu blog crescer mais um pouco para me arriscar a mandar emails.
    http://ataldavic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar seguir, amei as dicas!
    www.diamondteen.com

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar seguir cada uma dessas dicas, adorei! ♥
    http://quetalta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas , vou anotar ja
    sobrelindasmeninas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle