DIY - Colar de Franjas

Como fazer colar de franjas

Olá! O tutorial de hoje é esse colar de franjas, que ficou super legal! E custou menos de R$10,00. Aqui na minha cidade, o metro da corrente pequena, custa em média R$3,00, e pra fazer o colar eu gastei um pouco menos de dois metros e meio. 
Eu não tenho muuuuitos colares, e as vezes sinto falta de algum pra compor algum look. Agora que já tenho, me aguentem usando ele muito por aqui! hahaha


Pra fazer ele, eu usei um alicate, uma régua, argolinhas pequenas e mais ou menos dois metros e trinta centímetros de corrente. Eu fiz todo dourado, mas você pode usar a criatividade e fazer colorido, ou da cor que você quiser/achar por aí.


Cada franjinha, deve ter mais ou menos 8cm. Esse foi o tamanho que eu achei ideal pra mim. Mas caso você prefira, pode deixar com no máximo seis ou cinco centímetros. Vai do seu gosto! Eu cortei 21 correntinhas com o alicate, e depois fui prendendo na corrente principal do colar com a argolinha.Dei um espaço de uma argolinha no cordão principal, e fui fixando franjinha por franjinha.


No final, eu ainda coloquei um fecho de colar. Mas dependendo da altura do cordão, nem precisa.. a altura do meu eu fiz super no olho, vi mais ou menos o tamanho e cortei a corrente.

como fazer colar de franjas

E Pronto! Eu não sei se vocês repararam, mas no meu look de aniversário na Segunda eu estava com ele! =D


Um beijo e até o próximo tutorial!




3 comentários:

  1. ficou lindooo!! amei a dica. bjos
    http://alessandraaraujomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficou um amor esse colar <3
    Fiquei com vontade de fazer um assim também.
    Aqui a corrente é bem mais baratinha.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, quero tentar :D
    http://ataldavic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle