DIY - Estampa com Papel Transfer

Papel transfer

Olá! No próximo dia 12, estarei completando 22 aninhos! Pra já começar a entrar no clima, decidi customizar uma t-shirt com Papel Transfer com uma frase da música 22 da Taylor Swift. Já tinha um tempinho que eu queria trazer uma customização com transfer aqui, mas nunca achava pra comprar. Finalmente encontrei uma única papelaria aqui em Formiga que vende, e fiz a festa! hahaha O papel transfer serve pra estampar tecidos, através de imagens que você queira. É só salvar alguma imagem ou fazer a sua própria, imprimir em impressora comum e pronto! Então, vamos ao passo-a-passo?

Como estampas camisetas

Os materiais usados foram: Uma T-shirt de malha branca, uma folha A4 de Papel Transfer, Ferro, e Impressora a tinta (com impressoras a laser não funciona, tá?). Eu peguei essa imagem no Pinterest, porque gostei do degradê de cores, e porque provavelmente eu não saberia fazer isso sozinha. auhauhauha

Estampando T-shirts

Depois que eu imprimi a estampa no papel, eu cortei em volta das letrinhas, igual na foto acima, pra tirar o excesso de papel. O papel fica estilo uma cola brilhante por cima do tecido, então é bom tirar todo o excesso pra não ficar feio. Ah, e a impressão tem que ser no modo espelhado!  Reparem que na foto acima as letras estão ao contrário!


Depois, é só esquentar bem o ferro, e passar, passar, passar até cansar. auhauahuah Tem que passar bem pra garantir que a estampa vai ficar mesmo no tecido, sabe? Quando você começa a passar, o papel "gruda" no tecido, mas isso não quer dizer que a estampa foi totalmente transferida já. Por isso, passe sem parar!


Depois de um tempão passando, é só retirar o papel e a estampa já vai estar na camisa! 


E o Resultado final foi esse! As estampas com papel transfer são bem delicadas, e não podem ficar de molho, nem ser passadas, nem ser torcidas e nem serem lavadas à maquinas ou lavadas com alvejantes. São cheias de frescurinhas mesmo, sabe? Porém o legal é que dá pra fazer da estampa que você quiser, e se você tomar cuidado, ela pode durar um bom tempo! 
A Folha do papel Transfer custa R$3,50 por aqui, e a T-shirt custou R$8,00. Por muito pouco, eu fiz uma blusinha super diferente e única! 

E aí, essa camiseta vale um look? Vocês já fizeram estampa com Transfer? 

Beijos!


7 comentários:

  1. Ficou lindo! Fiquei com vontade de testar.
    http://ataldavic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Testa sim, é super legal! =D

      Beijos!

      Excluir
  2. Qual papelaria Mari ?
    Eu nunca encontrei :(

    ResponderExcluir
  3. Tô apaixonada! hahaha
    AMO a Taylor, 22, e amei essa blusa! Eu não sabia que dava pra fazer estampas assim. Agora eu quero *-*

    http://allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o resultado!! Mas, como vc faz pra lavar a blusa se é cheio de "frescurinhas"? haha beijos!.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani! É só ter cuidado pra não deixar de molho e nem bater na máquina.. o ideal é lavar à mão com sabão neutro! Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle