Indicação de Filme: Her


Olá! Normalmente eu não venho muito aqui falar sobre filmes e séries, mas nesse feriadão eu decidi assistir Her, ou Ela na versão traduzida, e gostei tanto, que resolvi indicar pra vocês. Eu tava a procura de um filme menininha, meio água com açúcar mesmo, porque o dia tava friozinho, perfeito pra esse tipo de filme + pipoca + brigadeiro + cobertor. auhauhauaha. Então, vou contar um pouquinho pra vocês ficarem com vontade de ver também. Aproveita que hoje é Domingo, se joga no sofá e assiste, vai!

Theodore (Joaquim Phoenix) é um escritor de cartas de amor profissional. Porém ele tem dificuldade de se relacionar com algumas pessoas na vida real, não sabe amar e no começo do filme ainda está sofrendo por sua ex-namorada. Theodore compra um novo Sistema Operacional para seu computador e celular, e acaba se apaixonando pela voz dele. A voz é de Scarlet Johansson e a personagem se chama Samantha

Uma história meio surreal e muito difícil de imaginar, se apaixonar por um S.O.? Mas é exatamente por isso que ela me surpreendeu. Theodore e Samantha se envolvem e acabam entrando em um relacionamento amoroso, e quando ele decide contar pra algumas pessoas que está envolvido com seu S.O. ele é surpreendido ao saber que sua melhor amiga acabou criando uma amizade verdadeira e sincera com o S.O. dela também.

No decorrer do filme tem cenas lindas de uma não-solidão do personagem principal, viajando e conhecendo lugares com Samantha. Ele coloca o celular no bolso e "grava" as imagens pra que ela consiga ver e "sentir" a emoção de estar lá.


A mensagem principal do filme, é de como as pessoas estão se tornando cada vez mais solitárias em tempos de redes sociais, o que era pra "aproximar" acaba "afastando-as" e com isso, a tendência é que elas interajam cada vez mais com seus Sistemas Operacionais, e deixem de se relacionar com pessoas de verdade. Um tema que tem sido bastante discutido nos dias de hoje, né? No mais, o filme é lindo, emocionante, do tipo que merece ser visto por todo mundo, mesmo! A trilha sonora é super delicada e combina perfeitamente com o ambiente em que o filme se passa, e enfim.. É uma super indicação pra quem tá afim de assistir um filme com uma mensagem legal.


Mas me contem, vocês já viram esse filme? O que acharam? Tiveram a mesma sensação que eu a respeito da mensagem principal?

Beijos!

Um comentário:

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle