Resenha: Melancia - Marian Keyes

Livro Melancia Marian Keyes

Olá! A resenha do mês, é sobre o livro Melancia da Marian Keyes. Antes de começar, eu só queria avisar ~aozamigos~ que dos seis livros que tenho dela, só falta o Sushi pra eu terminar de ler e já podem começar a comprar  os que faltam pra me presentear. uahauauah As fotos da resenha de hoje estão um pouco diferentes, fotografei na rua pra variar das fotos caseiras! Espero que vocês gostem da sessão e da resenha também! =)

Livro Melancia Marian Keyes

O livro, assim como todos os outros da Marian, é um drama cômico, mais engraçado que férias e menos que É agora... ou nunca! (sinto em dizer que ainda não encontrei livro mais engraçado que ele ainda. Aliás, tô devendo uma resenha dele aqui, né? Quero ler outra vez antes de escrever, então tenham calma!kkkkk)
Enfim.. A história começa com Claire, personagem principal, no momento em que é abandonada por seu marido James logo após ter um bebê. Ele nem sequer pede pra ver sua filha, e vai ao hospital avisar que está indo morar com a vizinha de apartamento. Além da dor do abandono, ela se sente como uma "melancia" após o parto, e isso deixa a personagem depressiva e sem vontade de viver. A partir disso, a história se desenrola, Claire volta pra casa dos pais na Irlanda, fica na bad por muito tempo e quando consegue se recuperar, e até ~encontrar uma outra pessoa~ (ou não) James volta e tenta culpá-la pela separação dos dois.


E ele pede pra voltar e ainda impõe "regras" pra voltar pra ela. Então, Claire fica naquela entre mudar, dar um pai pra sua filha e ser infeliz, ou continuar a ser quem ela é e cuidar da sua filha sozinha (e tentar achar outra pessoa que a ame de verdade). Na verdade, James é um personagem manipulador, e por alguns momentos conseguiu convencê-la de que ela era realmente culpada por tudo. Mas depois aconteceram alguns fatos que, fizeram ela perceber que estava sendo manipulada e que não queria de deixar de ser quem ela era e perdoar a traição/atitude de James naquela situação.


Livro Melancia Marian Keyes

Ao final do livro, ela consegue se acertar com seu possível novo amor Adam (isso não fica super claro no livro, mas é o que provavelmente aconteceria se o livro tivesse continuação, pelo grau de envolvimento e algumas "declarações" nos capítulos finais. Mesmo assim, isso fica subentendido), consegue fazer com que James ajude na criação de Kate (sua filhinha) e o mais importante: recupera seu amor próprio e volta a creditar em si mesma, criando forças pra continuar.

Mari Guimarães Livro Melancia Marian Keyes

É um drama engraçadinho, no nível OK. Eu confesso que esperava mais por ser o "grande sucesso" da autora, mas talvez eu tenha me decepcionado um pouco justamente por esperar demais. No mais, eu gostei da história, do desenrolar dela, e do final também.

E aí, alguém já leu esse livro ou algum da Marian? O que vocês acharam?

Beijos!

2 comentários:

  1. Oii Marii, primeiro adoreei as fotos, segundo a resenha ta muito boa, eu já li esse livro e confesso que também esperava um pouco mais, mas mesmo assim me prendeu muito a atenção o que é difícil! Agora estou lendo Tem alguém ai! Que parece ser bem divertido também! O mais legal é que em algumas partes ela fala um pouco da cidade que vou morar em breve, Dublin =D kkkk

    Beijooss

    www.rendasefuxicos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Livro me comprou só pela capa, pois amo melancia. Agora vendo essa resenha fiquei com mais vontade de ler! Amo livros engraçados :D
    http://ataldavic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle