Quais os benefícios do shampoo anti-resíduos



Olá! Vocês sabem pra que serve shampoo anti-resíduos?

O shampoo anti-resíduos é um shampoo mais potente (higienizador), de pH elevado (alcalino), que abre as cutículas do cabelo retirando excessos de substâncias acumuladas nos fios e couro cabeludo.

É ótimo para quem deseja fazer limpezas mais profundas, pra retirar excessos de creme, silicones, impurezas do dia-a-dia e químicas como progressiva, alisamento, selante e etc. Mas atente-se, ele não tira totalmente a química. A química sai parcialmente na medida em que vai usando o shampoo, mas não pense que pode usá-lo diariamente. Como falei, o pH desse shampoo é elevado, o efeito que ele faz no seu cabelo é de abrir as camadas do fio e tirar esses excessos já citados acima, por isso depois de lavar os cabelos ele fica com aquele aspecto de ressecado. Ah e pra quem colore o cabelo, a atenção tem que ser redobrada, pois esse tipo de shampoo desbota.


Como dica, use-o de 15 em 15 dias pra não ter um ressecamento nos fios, e se possível sempre após seu uso, faça uma hidratação “potente”, nunca use diariamente, mas se seu couro cabeludo for muito oleoso, passe no máximo uma vez por semana pra controlar oleosidade.

Eu tenho dois shampoos anti-resíduos e o que eu mais gosto é esse da Tutanat, aliás em matéria de Shampoo a Tutanat arrasa!! Já usei um de outra linha e o shampoo foi o que eu mais gostei. Como eu passo química (selante), depois de uns 2 meses da química começo passar o shampoo de 15 em 15 dias, ou em um período maior, isso vai depender da necessidade do meu cabelo, e sempre quando uso faço uma cauterização (escova de queratina), que fazendo assim o meu cabelo adere com mais facilidade a queratina e fica bem mais sedoso e macio.

Você já usou shampoo anti-resíduos? Qual foi o que você testou e mais gostou? Vamos bater um papo ali nos comentários!

Bjus, e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle