Resenha: Os delírios de consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella


No meu aniversário no mês passado, a Mila minha amiga Diva me presenteou com esse livro, e desde que chegou eu já comecei a ler pra logo resenhar sobre ele aqui no blog. Eu já tinha assistido o filme que "saiu" do livro há algum tempo atrás, e como tô entrando na vibe Sophie Kinsella, (já li o Fiquei com seu número e me apaixonei, lembram?) resolvi parar todas as outras leituras pra me dedicar somente a essa (sim, tava lendo 3 livros de vez pra ver se acabava depressa de ler todos que tenho mas não funcionou muito porque enrolei tudo no meio do caminho e tenho outros afazeres como trabalhar e estudar.. kkkk #mejulguem)


O livro da Sophie, assim como o anterior que li, é impecável. Divertido, dinâmico e envolvente. Eu levei quase um mês pra terminar de ler, porque tô num rolo de vida total, trabalhando, estudando e me dedicando bastante pra manter o blog e a fan page com um conteúdo bacana. E eu tô percebendo que vocês tão curtindo tal dedicação, viu? Muito obrigada por tudo! ♥ Mas voltando ao livro.. kkkkk

Becky é uma compulsiva por compras (e promoções principalmente) e acredita que as pessoas a conhecerão pelo que ela veste. "Eu serei a garota da echarpe verde" "eu serei a garota do top preto Chanel" enfim... E ela nunca resiste a uma boa saída às compras. No entanto, Becky está se endividando cada vez mais. Sabe quando as coisas saem do controle? É exatamente assim que a personagem se encontra logo no início do livro. Becky trabalha em uma revista de finanças e acha tudo super chato e entediante.



Com o passar do tempo, Becky começa a ser "perseguida" pelo gerente do banco, seus cartões são todos bloqueados e ela se vê numa via sem saída. E pra piorar a situação, ela aconselha seus vizinhos a mudar o fundo de investimentos e faz eles perderem uma bolada. E é aí que a luz no fim do túnel aparece. Ela vê uma grande oportunidade de fazer uma matéria sobre os vizinhos pra uma revista grande, e com isso, consegue dar uma virada na vida.

Eu achei o livro super divertido, e dei boas risadas com ele. A medida que a história vai passando, Becky delira ao imaginar se casar com um multimilionário pra se salvar, e chega até a sair com um deles. No final, ela fica com Lucky Brandom, empresário que no começo do livro, a chamou pra sair e comprar uma mala para uma suposta namorada, o que fez uma tremenda confusão porque ela pensou que ele estava interessado nela.


Enfim.. o livro é cheio de altas confusões, exacerbos consumistas e uma boa dose de trapalhadas. É aquele tipo de livro que você tem necessidade de ler devagar, pra aproveitar cada pedacinho, sabe? Sou suspeita pra falar, mas é isso! hahaha

Você já leu algum livro da Sophie? Já assistiu o filme que se originou desse livro? Vamos bater um papo ali nos comentários!

Beijos!

6 comentários:

  1. Que legal!!! Adorei a resenha!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Vem ver meus vídeos?
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler essa série! Porque amo o filme (e super me identifico hahaha).
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ameeei o filme! Agora quero comprar os outros da série! hhehe

      beijos!

      Excluir
  3. Acho a adaptação pro cinema bem legal, mas o livro nunca cheguei a ler, alias ultimamente ando bem distante das leituras, mas pretendo voltar aos bons hábitos. Adorei a resenha e as fotos, lindo Mari. Beijão :*


    http://www.todasasluas.com/

    ResponderExcluir
  4. Pior é que eu nunca ouvi falar que tinha o livro, deve ser legal, por que eu amo o filme...

    http://diariodosonhosde2girls.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle