Into The Wild: Na Natureza Selvagem



Olá, meninas.

Se tem uma coisa que eu amo é falar de músicas que gosto, dos filmes que já assisti e dos livros que li. E hoje eu trago essas três coisas em uma. 

Em quase um ano de blog, já apresentei a vocês meus inúmeros gostos musicais. Mas não sei se já contei pra vocês do meu amor platônico pelo Eddie Vedder. SIM minha gente, o vocalista do Pearl Jam já foi dono do meu coraçãozinho hahaha. E quando ouvi a voz dele na trilha sonora do filme Into The Wild ou na tradução Na Natureza Selvagem, eu tive que procurar mais a fundo sobre e digo só uma coisa: Estou maravilhada.

Na Natureza Selvagem é um filme estadunidense de 2007, dirigido por Sean Peen. É uma adaptação do livro de não-ficção de 1996, de mesmo nome, escrito por Jon Krakauer, baseado nas viagens de Christopher McCandless pela América do Norte, e sua vida na natureza selvagem do Alasca no começo dos anos 90.

Ônibus mágico

O livro começa com a descoberta do corpo de McCandless no Alasca, dentro de um autocarro abandonado nas coordenadas: 63°52′06.23″N 149°46′09.49″W. Daí em diante começa a retratar as suas viagens durante os dois anos, após ter concluído a licenciatura em História e Antropologia. Logo no início da viagem, McClandless abandona seu nome verdadeiro adotando Alexander Supertramp desde então...

Ficou curiosa? Leia o livro, tenho certeza que irá amar.

O filme é estrelado por Emile Hirsch como McCandeless e não segue uma linha totalmente linear a obra escrita, pontuando alguns flashbacks, dando toda a emoção. Além de Hirsch temos a eterna Bella, Kristen Stewart, Hal Holbrook, Marcia Gay Harden... Entre outros no elenco do filme.

Uma curiosidade sobre o filme, é que ele demorou 10 anos pra ser rodado. Já que Sean Peen queria a aprovação da família McCandless para que o filme fosse realizado. Leonardo DiCaprio chegou a fazer teste, mas foi substituído pelo Emile Hirsch, o que eu gostei bastante.



Gente, além do livro e/ou filme serem incríveis, o que dá um toque mágico a tudo isso é a sua trilha sonora. Então voltemos ao Eddie Vedder, hahahaha. Esse trabalho de Eddie Vedder foi seu primeiro álbum solo e obteve nomeação para vários prêmios nas categorias de melhor canção e melhor banda sonora e vendeu mais de 40.000 cópia na primeira semana.

O filme foi indicado a vários prêmios como o Oscar, Golden Globes, Critics' Choice Awards, Grammy Awards e vários outros. E merecidamente, a trilha sonora venceu várias dessas premiações.

"A felicidade só é verdadeira quando compartilhada."

O filme foi eleito um dos melhores de 2007 por  levantar várias reflexões sobre felicidade e sentido da vida.

O real Christopher Mccandless

Uma das trilhas sonoras mais incrível dos cinemas:

1. Setting Forth
2. No Ceiling Tradução
3. Far Behind
4. Rise
5. Long Nights
6. Tuolumne
7. Hard Sun
8. The Wolf
9. End Of The Road
10. Society
11. Guaranteed


Quem quiser comprar o álbum, tem aqui e aqui. E o livro está disponível na Saraiva, aqui e no Submarino, aqui.

É isso meninas, espero que tenham gostado do post de hoje, ele foi feito com muito carinho e até sábado que vem. Xx



Um comentário:

  1. Adorei esse post!
    Sempre vejo todo mundo comentando sobre Into the Wild mas ainda não assisti, espero fazê-lo logo! Mas se tem o Eddie na trilha sonora, já não preciso de mais argumentos pra contestar. Amo, amo. Aliás, Hard Sun <3 <3 <3

    palavras alienadas ♥

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle