Resenha: Não se Apega Não - Isabela Freitas


Já faz umas semanas que eu terminei de ler esse livro, mas quis postar sobre só hoje pelo meu ~costume~ de resenhar livros aqui mais ou menos na metade do mês.  O Não se Apega Não, foi um livro que eu confesso ter comprado pela capa e pelo título. Quem nunca né? Eu conhecia a Isabela e os textos dela, mas não acompanhava assim de tão perto. Um belo dia tava zarpando pelo submarino na seção de lançamentos, e o livro me chamou atenção.


O livro conta a história da personagem Isabela, e seus momentos da vida. Em relação a amigos, namorado, família e relacionamentos em geral. Durante a história, a personagem luta pra viver na prática aquilo que o desapego diz na teoria: "Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado."


Eu me identifiquei com TODAS as passagens do livro, e queria muito que todas as minhas amigas e leitoras que tem "medo" de ~deixar ir~ pra que venham coisas melhores (ou não) lessem. Uma passagem super importante do livro é a que fala que desapego não é desamor. Geralmente quando tratamos de desapego no quesito relacionamentos as pessoas já pensam que temos um coração de pedra e que não temos sentimento algum. Mas não é bem assim. Desapegar é justamente se livrar daqueles sentimentos que te fazem mal, e não ser uma pessoa fria e calculista. Sacou? E isso também vale pra coisas materiais. Desapegar daquilo que entulha o guarda-roupa e os armários fazem bem pra alma.



"A vida é uma eterna roda gigante. Ora estamos em cima, ora estamos embaixo.Tudo na vida é mutável, tudo mesmo, inclusive nós. Por isso precisamos aprender a "deixar ir". Nada é para sempre, por mais que queiramos que seja."

Bom, não vou falar muito sobre o livro e nem dar spoilers, porque quero muito que vocês fiquem com vontadezinha de ler. Mas digo com toda certeza que vale super a leitura, tá?

Alguém aí já leu esse livro? O que vocês acharam?

Um beijo!


8 comentários:

  1. Eu to louca pra ler esse livro, desde a época que a Isabela disse que tava escrevendo o livro.
    Não vejo a hora de ler. Ahh suas fotos ficaram muito lindas.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vi várias meninas comentarem sobre esse livro e estou louca querendo ele! Gostei muito da resenha e principalmente das fotos! kkkk Adorei.

    www.decifrando.com

    ResponderExcluir
  3. De tanto a minha amiga falar desse livro me surgiu uma vontade de ler, mas depois desse post eu realmente preciso ler. Vou comprar o mais rápido possível! E ah, adorei as fotos do post :)
    http://conversadecloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei louca pra ler, vou ver se compro essa semana. :)

    Bju

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho certeza que super me identificaria com esse livro. Realmente é importante as vezes fazer aquela "limpeza" na nossa vida, tirar tudo que pesa nosso coração e nos deixa pra baixo. Amei a resenha e as fotos ficaram ótimas Mari, super a ver com o tema.

    ResponderExcluir
  6. fiqueei super curiosa estou louca pra ler >< adorei o blog ja estou seguindo http://rafardr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai adorei. Fiquei muito afim de ler. Já está na minha listinha de próximos livros a comprar :) Obrigada pela dica.

    ♥ Senhorita Laranjinha ♥

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com muita vontade de ler, primeiro da lista!

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle