Cuidados com os cabelos: Restauradores


Eu pensei em fazer um Top 5 restauradores que eu uso e recomendo, mas ó: foi difícil atribuir qual seria o primeiro colocado e eu decidi falar um pouquinho de cada um, porque afinal, são muitas opções bacanas, e todas com certeza valem o que custam. Eu ultimamente tenho usado bastante, afinal, com esse tempo seco minhas pontas pedem socorro. Quer conhecer um pouquinho dos 5 restauradores que eu tenho usado ultimamente? Tá precisando de restaurador/reparador de pontas? Não deixe de ler esse post!


O meu mais novo (e por isso mais cheio) restaurador, é esse da Tutanat, da linha tradicional. Usei já umas 3 vezes e poso garantir que o cheirinho dele além de uma delícia permanece por mais um bom tempo nos cabelos. A embalagem do produto promete proteção contra os raios solares, além de maciez e brilho pros fios. A fórmula repele a umidade, e isso faz com que as ações do tempo não danifiquem o cabelo. Eu estou amando usar ele, e tô vendo resultados surpreendentes! Por ser cacheado meu cabelo é bem seco nas pontas, e um pouco oleoso na raiz. E como ele ainda tá na fase de transição da progressiva para o natural, precisa de cuidados redobrados, né?


Esse restaurador é do babado! É de todos o mais caro, mas vale cada centavinho. Muito cheioso e hidrata pra caramba! Uso ele há um tempão já, e como ele já chegou na metade, tô poupando mesmo, porque sou dessas hahaha A fórmula promete reparar fios ressecados e danificados, com ou sem química. É de puro óleo de ojon, o "elixir dourado da natureza" que amacia e dá brilho, além de proteger contra as ações do tempo. A diferença desse pro da Tutanat acima, é que ele não diz ter proteção solar, mas basicamente, achei os dois tão bons quanto.


O da Linha Advance Techniques, da Avon também não fica atrás. Já usei os reparadores dessa linha próprios pra cada tipo de cabelo, e os melhores na minha opinião são: o verdinho e o marrom. O Marrom é o da sub-linha Hidrabalance, e o verdinho eu não me lembro, mas é MUITO bom também. Esse restaurador é próprio pra cabelos crespos e quimicamente tratados, frágeis e delicados. A formulação é composta por manteiga de karité e óleo de abacate. Acho ele super hidratante e tem até que tomar certo cuidado com a quantidade, senão o cabelo fica super oleoso. Uma forma de evitar isso, é usar todo e qualquer restaurador com o cabelo ainda úmido.


O quarto indicado, eu acho que já comentei sobre ele aqui no blog. Também é da Tutanat, mas da linha óleo de Argan. Ele não é tão cheiroso quanto o primeiro, mas cumpre bem o papel, viu? A embalagem promete reduzir o frizz, controlar os cabelos rebeldes e ainda combater os danos causados pelo sol, mar, produtos químicos e excesso de escovação. E como eu uso, posso garantir que ele é excelente em redução de frizz. No momento eu pausei o uso pra poder usar e testar mais o da linha básica, mas recomendo super pra quem procura um restaurador poderoso.


E o último e não menos importante, é esse da Linha Hidratação Reparadora, da Natura. A embalagem promete previnir e reduzir as pontas duplas. A fórmula é um concentrado de Quinoa, e o cheirinho maravilhoso que toda a linha possui. Ele serve mais como um reparador de pontas pra quem faz muita escova, chapinha ou alguma química nos cabelos. Eu confesso que usava mais quando tinha um cabelão, e ele exigia algo do gênero por conta das pontas duplas. Como meu cabelo agora é curto e eu corto ele sempre a cada três meses, não sofro mais com pontas, mas é sempre bom evitar né? Por isso, intercalo o uso sempre com algum outro a cada semana.

Onde encontrar:
Tutanat Linha Básica: Aqui
Miskito: Aqui
Advance Techniques Avon: Aqui
Tutanat Óleo de Argan: Aqui
Hidratação Reparadora Natura: Aqui

E você, já usou ou usa algum desses? Compartilha comigo sua experiência ali nos comentários!
Um beijo!



2 comentários:

  1. Não uso nenhum, mas to precisando pra reduzir o frizz mesmo. Meu cabelo é muito liso e qualquer coisa, pá, tudo pro alto ¬¬ Valeu, pelas dicas!

    Beijos, espero sua visita e algum comentário seu, http://universodeblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sei bem como é! Cabelo com frizz é assim mesmo! Mas te garanto que se experimentar algum desses, seus problemas irão reduzir em 80% viu? hehe

      beijos

      Excluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle