DIY: Aumentando um vestido curto


Oi! Essa semana o tutorial de "reforma" é bem rapidinho, mas serve de inspiração pra quem assim como eu compra vestidos no aliexpress, ou em lojas on line nacionais mesmo e quando chega a encomenda e você experimenta vê que ficou curto </3 Calma que isso tem solução na maioria das vezes, viu?


Eu tinha duas opções: colocar um "cós" na cintura do vestido, pra ficar como se fosse um cinto mais largo na cintura, ou colocar um aumento na barra dele. Eu optei por colocar na cintura, porque o aumento preto na barra ia parecer mais que foi consertado do que na cintura. Pro vestido ficar bom (vulgo: usável perante à sociedade sem mostrar nada indevido hahaha), eu teria que aumentar no mínimo 8cm no comprimento dele.


Basicamente, eu desmanchei a costura das duas partes do vestido, cortei uma faixa de mais ou menos 9cm (pra incluir a costura no overlock de 0,5cm de cada lado), e depois uní de novo cada uma das partes em uma extremidade da nova faixa.


Aí sim o vestidinho ficou numa altura ok, no meio da perna. Agora já dá pra usar, fotografar look e sair com ele numa boa! Foi um ~tutorial~ bem rapidinho e bem básico, mas só pra mostrar que a gente só não dá jeito pra morte nessa vida. hahaha Olhando assim, nem dá pra perceber muito que o vestido foi reformado.. Só se a pessoa conhecer o modelo original mesmo, né? 

Não deixe de me contar ali nos comentários o que achou do ~tutorial~ de hoje, e se você tem ou tinha vestidos assim e mandou ou vai mandar arrumar!

Um beijo!

39 comentários:

  1. Oi mary bom dia
    Eu connheci o AliExpress recentemente e achei muito baca tem vestidos lindos por la.Achei uma graça esse seu DYe ficou super charmoso esse vestidinho amei

    Bj

    http://framboesabrazil.blogspot. com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh! É verdade.. tem muita coisa legal por lá! Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  2. Boa ideia. *-*
    Não gosto de vestidos muito curtos, e ultimamente está dificil encontrar vestidos legais que não sejam. haha

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu até gosto, mas um curto usável e que seja confortável (principalmente por ser rodado, né?) hahaha

      Beijos!

      Excluir
  3. é sério Mari, o seu blog é simplesmente um dos blogs de mais utilidade pública da blogosfera.. eu NUNCA pensaria nisso! genial mesmo! e a propósito, o layout tá diferente da última vez que eu vim aqui.. AMEI ♥♥

    www.bygarotas.com | www.youtube.com/bygarotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh gente! Obrigada! hahaha Na verdade eu tinha pensado só no aumento da barra mesmo (pq já vi alguns assim) mas minha mãe deu a ideia genial de fazer no meio.. hahaha Menina, eu troquei de layout no fim de semana! ♥ Feliz que você gostou!

      Excluir
  4. Como eu não pensei nisso antes? Mari, você é a rainha do DIY de roupas, amei a dica! Tenho muita dificuldade em achar vestidos da china por conta do comprimento e agora com essa dica vou comprar todos e aumentar, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Analu, nem exagera.. kkkkkkkkkk Obrigada! ♥ Eu sempre compro coisas curtas.. quando não é curta dou até uns pulos de alegria.. hahahaha

      beijos!

      Excluir
  5. Adorei o tutorial Mari. Encomendei faz poucos dias esse vestido no ali mesmo, mas como sou bem pequenininha (de verdade hahaha) não sei se precisarei reformá-lo. hahaha Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud! Ah então pra você ele vai ficar bom! Quase certeza, viu? Porque pense.. eu tenho 1,72m e tive que aumentar só 8cm, então se você é mais baixa nem vai dar conserto! ;) Beijos!

      Excluir
  6. Nossa, amei essa dica! Perder roupa, jamais!!! :D
    Beijos :*

    Novas Alices

    ResponderExcluir
  7. Ficou até mais bonito, viu! Já imaginei colocar uma faixa num vestido meu ali, misturar duas estampas... *u*
    Adorei o diy, Mari. <3 Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sam! Misturar estampas pode ser que fique legal, viu? *-* Depois de fizer me mostra!

      Beijos!

      Excluir
  8. Esse vestido é amor demais! Adorei sua dica Mari! Inclusive preciso aumentar o meu... To usando ele só pra tirar foto hahahaha tá impossível usar, curto demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amorzão! Nossa cara! hahaha ♥ Menina, largue de ser enrolada e leva logo! hahaha Beijos!

      Excluir
  9. Excelente ideia !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  10. Menina que dica suuper legal , eu adorei. Vou tentar em uns vestidos que tenho perdidos por aqui rsrs.
    www.eaifernanda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda! Tenta sim! É sempre bom resgatar algumas roupitchas! ♥

      Beijos!

      Excluir
  11. Gostei, o que não pode é perder a roupa. Da-se um jeito.
    Bjão lindona.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! hahaha perder roupa (ainda mais nova) pode não!
      Beijos!

      Excluir
  12. Adorei o diy Mari, ficou incrível! Eu teria que contar com a ajuda de uma costureira :P hahhaha mas é perfeito, tb não gosto de vestidos curtinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josi! ♥ Mas mesmo com a ajuda de uma costureira, vale a dica né? Afinal é uma ideia bacana e que ficará barato pra mandar arrumar.. beijos!

      Excluir
  13. Por que você é tão genial? hahaha rainha da costura essa mulher! Mandou muito bem nesse DIY, pra mim foi um dos melhores até hoje <3
    bjs
    Priscila Veiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a diva que você quer copiar, baby -não! hahahaha Obrigada Prizoca ♥ Beijoss

      Excluir
  14. Tenho uma coisa com esse vestido <3 acho ele charmosíssimo, preciso tomar vergonha na cara e comprar um para mim haha Achei a sua ideia de fazer um cintinho para ele muito muito legal!
    Eu particularmente não pensaria em fazer isso :P
    Adorei o resultado, ficou bem discreto, parece que é o próprio vestido :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff isa, compre logo, e vamos bater pernas em bh eu você e a ana iguais! Daí aproveitamos e entramos num karaokê e fazemos o trio parada dura.. kkkkkkkkkkk brinks compre sim porque ele também é a sua cara! ♥ Muito obrigada!!! Beijos!

      Excluir
  15. Ótima ideia!!!
    E que vestido mais fofo! Aliás... achei tudo fofo por aqui! <3

    Beijão Mari!

    http://renatavernisi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado! Volte sempre ♥ Beijos!

      Excluir
  16. Ai, eu já sofri tanto com presentes das lojas parceiras que chegaram curtos, mas a minha solução foi vendê-los no Enjoei, haha. Você foi bem mais esperta e vai super poder usar esse vestido sem medo de ser feliz! Arrasou.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh não acredito Thayse! hahaha Não faça isso mais, ok? Mande arrumar pra usar algumas vezes pelo menos! ♥ Beijos e obrigada!

      Excluir
  17. Hahaha!! Amei! de quebra ainda dá uma acinturada rsrs
    Beijos!

    www.achochic.net

    ResponderExcluir
  18. Muito legal mesmo!super criativa!bjim

    ResponderExcluir
  19. Mary! Adorei sua ideia e seu vestido ficou lindo! Bom que até acenturou o vestido e deixou você mais linda! Eu comprei um vestido no AliExpress e ficou curto, pois tenho o quadril largo, mas acho que não dá para fazer o mesmo que você fez pois ele já tem meio que um "cinto" e também tem decote nas costas. Me dá uma ideia do que posso fazer? O meu é o laranja http://www.aliexpress.com/snapshot/6121871837.html?orderId=62557701685924

    Beijos e Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito obrigada! Bom, pelo que eu vi, seu vestido dá pra colocar uma pala na cintura sim.. Logo abaixo do decote, tem uma costura pelas fotos que estão no site.. Ou então sugiro você colocar uma barra nele.. pode ser até de outra cor.. Já vi alguns na loja assim e fica super legal, sabe? Tipo laranja com o barrado branco e assim vai... Espero que dê certo! ♥ Um beijo

      Excluir
  20. Comprei um de renda na Internet pra casar fico muito curto ele azul royal queria por Preto na cintura pra aumentar mas não sei que tecido usar tem que ser um que estica ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Então, depende, sabe? Se ele tiver um zíper que vai até a cintura ou abaixo dela o tecido não necessariamente tem que esticar muito... Mas é mais confortável que ele tenha um pouco de elastano sim! E se não tiver o zíper, recomendo uma malha mais grossinha ou um tecido com bastante elastano! Beijos

      Excluir
  21. Boa noite, Mari..Eu tenho um vestido de partes(esses de festa, super chiques) só que ele é muito curto, gostaria de sua dica para aumentar o comprimento dele. Que tipo de tecido ficaria legal usar pra aumentar o comprimento desse vestido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea! Então, como é um vestido de festa, acredito que você tenha que levar em uma costureira pra ela analisar e te falar o que seria melhor fazer.. porque cada modelo é de um jeito né? as vezes dá pra comprar um tecido da mesma cor e fazer um detalhe na cintura ou na barra... bordar e etc.. depende muito ainda mais por ser de festa! Espero que vc consiga! Beijos

      Excluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle