Resenha: Me Ajude a Chorar - Carpinejar


Faz um bom tempo que não venho aqui contar pra vocês o que eu ando lendo. Sabe porque? Eu levei meses pra terminar de ler o livro Me Ajude a Chorar, por pura diversão de querer ler devagar, e absorver cada palavra, de cada crônica lida. Não escondo que sou fã de carteirinha das crônicas do Carpinejar, e que deixei de ler o final de Ai Meu Deus Ai Meu Jesus por pura covardia de não querer sentir depressão pós-livro. As crônicas finais ainda me esperam, e quem sabe um dia eu crie coragem?

"Me ajude a chorar diz que você não está sozinho. Nunca esteve, jamais estará. As páginas do livro são braços abertos. Esse livro é meu abraço."


O livro de crônicas, mistura fatos da vida real, com palavras acalentadoras e até encorajadoras, que nos fazem querer ver a vida por um ângulo diferente. Eu particularmente comprei o livro já esperando que iria ser nesse estilo, digamos que um pouco fora do comum pra quem curte as crônicas cheias de ironias e pitadas de humor do Carpinejar. 


"Somos o que ficamos depois de sofrer"

Eu me deliciei com cada palavra, cada frase, e de verdade mesmo, me senti abraçada. ♥ 

Se o livro mudou a minha vida? Mudar não, mas deu sentido a tudo o que eu sofri. Explicou o meu silêncio. Resgatou minha dignidade, Ofereceu a maçaneta pra que eu procurasse a porta. Me mostrou que a vida não é brincadeira, mas pode ser alegre se eu atravessar a tristeza sem perder a esperança. (adaptado do texto da orelha do livro ♥)

Alguém aí já leu ou pretende ler esse livro? Vamos bater um papo nos comentários!

Um Beijo!


Um comentário:

  1. MDS esse livro já entrou para minha wishlist haha, amo cronicas e esse livro parece ser muito bom. Adorei a resenha!

    Please, Mademoiselle

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle