Receita: Mini Pudim de Leite Condensado


Sabe aquelas receitinhas práticas, fáceis, com ingredientes que temos em casa e super gostosas? Testei uma no fim de semana passado, e trouxe aqui pra compartilhar com vocês! Jajá chega o fim de semana de novo e não tem desculpa pra não fazer, viu? hahaha


A receita rende duas porções pequenas, ou uma grande. Precisamos só de um ovo, leite consendaso, leite, açucar e um pouquinho de água. Se você não tiver forminhas em casa, pode fazer na caneca, ou numa vasilha que possa ir ao microondas.


A primeira coisa a se fazer, é misturar duas colheres de açucar, em duas de água, e levar ao microondas até a mistura virar uma caldinha marrom. O ideal é levar um minuto, ver se tá bom, se não tiver levar mais 15 segundos e assim por diante. Aqui em casa um minuto foi suficiente pra calda ficar no ponto que eu gosto: mais durinha com um fundinho torrado, mas sem gosto de queimado hahaha


Agora é só dividir essa calda em duas porções, nas forminhas de pudim, e reservar enquanto preparamos o pudim em si.


A preparação do pudim, é a seguinte: bata o ovo bastante, até que fique bem homogêneo. Depois, é só colocar 8 colheres de sopa de leite, e 8 de leite condensado e misturar bem.


O ideal é que o conteúdo não ultrapasse 3/4 da forminha, porque enquanto no microondas, ela cresce e corre o risco de entornar. Agora é só levar ao microondas por mais um minutinho, pra "assar" o pudim. Caso a consistência ainda esteja mole, é só fazer como a calda.. ir colocando de 15 em 15 segundos até ficar ok.


Depois de morno, você consegue desenformar, e aí é só comer! hahaha É uma ótima opção de sobremesa rápida, fácil e deliciosa pro fim de semana!

Um beijo!


4 comentários:

  1. Eu amo receitinhas rápidas... vou testar no final de semana! Mais fiquei com dúvida da calda... ela não derrete a forma? Geralmente não se pode por calda no microondas! Talvez o certo seja fazer a calda em uma caneca, como você fez né? Vou fazer assim também!

    Beijo Mari!

    http://renatavernisi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh testa sim! Depois me conta se gostou.. hahaha Sim, o ideal é fazer a calda numa caneca antes, e deixar ela esfriar enquanto faz o pudim.. aí depois disso não tem problema colocar na vasilha de plástico!

      Beijos

      Excluir
  2. Olá!!!

    Queeee delicia!!!!!! Fiquei com água na boca rsrs adorei a receita

    Vem conhecer meu blog: http://www.sonhosdeglamour.com.br/
    Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle