Resenha BB Cream Maybelline + Tutorial


Oi! No começo do ano, eu comprei o meu primeiro BB Cream. Escolhi o da Maybelline por já ouvir falar muito bem dele, por ele ser específico pra pele oleosa, conter ácido salicílico para o tratamento da acne, e além disso a proteção solar. Eu não costumava usar base no dia a dia, só protetor solar, um pó translúcido e batom. Depois de comprar o BB Cream, passei a usar diariamente, fiz alguns testes com primer e sem primer pra testar a durabilidade, e hoje eu vim contar tudo o que eu achei/acho sobre ele.

Eu comprei a cor clara, e ela deu super certo com meu tom de pele. Além disso, eu senti que a minha pele melhorou um pouco com o uso contínuo.. Porém, a noite eu passei a usar um hidratante com peróxido de benzoíla, um outro ácido que também ajuda a combater a acne (que no meu caso, eu sempre senti que funciona melhor que o ácido salicílico). O meu maior medo em usar base todo dia, era justamente o da pele ficar cheia de acne, mas não foi o caso (ainda bem!). Cuidando direitinho antes de passar e na hora de tirar a maquiagem, não tem problema nenhum! 



Nas fotos de cima, a primeira eu estou de cara limpa, na segunda com primer e BB Cream, e na terceira primer, BB Cream e pó. O BB Cream sozinho segura em dias de temperaturas mais baixas, mas em dias quentes ele sai com facilidade. Particularmente, eu prefiro usar o Primer antes do BB Cream, porque ele funciona como um "fixador" e faz a maquiagem durar mais, não sai com facilidade e a pele fica mais sequinha por mais tempo. Em dias de calor, eu acho essencial o uso do Primer. Com ele a make dura cerca de oito horas e sem ele cerca de quatro ou cinco horas (em dias friozinhos). Como eu trabalho e fico fora de casa o dia todo, não dá pra ficar retocando a maquiagem sempre.. Aí eu prefiro fazer alguma coisa durável e "segura".

O BB Cream é uma excelente opção para usar durante o dia (ou a noite se você quiser uma make mais leve), porque ele hidrata, iguala o tom da pele, tem proteção solar, esse em especial tem o ácido que trata a pele, e é específico pra pele oleosa. A cobertura dele é super leve, e por isso eu acho ideal pra usar no dia a dia. A Maybelline tem uma outra linha de BB Cream's para peles normais também, se esse for o seu caso.

Depois de contar sobre o que eu achei do BB Cream, eu trouxe um mini-tutorial de maquiagem para o dia a dia com ele. É uma maquiagem à là "nasci assim" que fica bem natural, leve e super versátil: 


O primeiro passo, com o rosto limpo e hidratado é espalhar o primer pelo rosto (1). Em seguida eu  espalho o BB Cream (2), e logo depois uma camada de pó (3). O pó algumas vezes pra mim só tem a função de matificar a pele, então no dia a dia eu uso o translúcido e deixo a cobertura da pele por conta do BB Cream, mas algumas vezes eu vario com o da cor da pele dependendo da ocasião.


Depois, eu faço o contorno do rosto, usando uma sombra marrom opaca (4). Em seguida passo um blush bem leve e também opaco (5). Agora com a pele preparada, eu corrijo minha sobrancelha esquerda que tem uma falha desde que eu nasci.. hahaha aí eu só igualo ela à outra e pronto (6). Pra finalizar, eu passo lápis preto na raiz dos cílios inferiores, máscara nos cílios e um batom.


Sem dignidade / Com dignidade

Essa é a minha make de todo santo dia, e eu geralmente mudo só a cor do batom. Ultimamente tô numa vibe marrom/nude no dia a dia, mas eu sempre vario de acordo com meu humor e look.

Você já usou ou tá usando o BB Cream da Maybelline? Espero que vocês gostem de resenha + tutorial tudo junto&misturado assim. hahaha ♥

Um beijo!

17 comentários:

  1. Eu comprei ele faz uns 2 meses e o único detalhe que não gosto nele é que deixa minha pele iluminada demais,sabe? Devido a pele oleosa, só uso produtos matte (e que funcionem..haha). Mas gosto dele, uso muito no dia a dia.
    Beijos

    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seii!! Então, como eu uso sempre um pó junto, quase nunca sinto que a pele fica muito iluminada.. Mas pra usar sozinho eu imagino que deva ficar um pouco, como qualquer base normal..

      beijos

      Excluir
  2. Adoro esse BB Cream, também falei sobre ele no blog hoje haha
    Também gosto de usar ele no dia a dia, pra não sair de cara lavada nem maquiada demais. Realmente o único problema é a duração, depois de poucas horas minha pele já está brilhando toda de novo haha.
    Beijos!

    Não Tão Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei dele! Que coincidência, hein? hahaha
      O único remédio é usar o primer mesmo.. :(
      beijos

      Excluir
  3. amei a resenha, esse bb cream é bom, eu tive um dele :)

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tou montada na curiosidade pra testar esse BB Cream! Eu comprei um pra minha mãe nesses dias, mas ainda não testei. Amei a ideia do seu passo-a-passo, pra mostrar o antes e depois do produto!
    Parabéns pelo blog!
    Um grande beijo!
    www.aqueledevaneio.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar dele! Fico feliz que você tenha gostado do formato do post!
      Beijos

      Excluir
  5. Amo BB Creams e já substituí a base por eles faz tempo! Também não gosto de usar produtos pesados na pele no dia a dia, e esse da Maybelline é ótimo! Eu adoro ♥

    www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu testei o da L'oreal uma vez, quando lançou e achei que ficou muito escuro o bege médio, e muito claro o bege claro.. Esse deu certinho ♥

      Excluir
  6. Não sei lidar com BB Cream. Não acho um ideal para a minha pele. :/ Ate desisto de usar essas coisas. Amei teu tutorial e se um dia a Fada Madrinha do BB Cream "Ideal" me ajudar e eu encontrar um legal eu corro aqui pra ver esse tutorial de novo. Hahaha Beijos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Poxa, minha pele é oleosa, mas eu consegui usar ele sem "derreter" hahaha Se você testar um dia me conta depois..

      beijos

      Excluir
  7. Comprei meu primeiro BBCream ano passado e não vivo sem hehe, acho melhor do que a base que dava muita oleosidade a minha pele. Eu uso o da L'Oreal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que o da L'oreal não deu certo pra mim? Os tons não se adaptaram à minha pele, nem o escuro e nem o claro... </3

      Excluir
  8. Olá, comprei em uma promo na sephora e estou louca que chegue para experimentar, também gostei da dica de usar primer antes, e queria saber que primer você usa? Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada! Fico feliz que você tenha curtido a dica.. Eu tô usando o primer da Avon e gosto bastante dele.. beijos!

      Excluir
  9. Mari, como eu ri do "sem dignidade/com dignidade" kkkkk. Adorei a resenha, tô meso pensando em comprar esse BB cream para testar, eu uso o da L'oreal e gosto bastante, mas é sempre bom testar coisas novas né? Faço praticamente a mesma make que você todos os dias porem não passo blush, nem lápis nem batom, no lugar do blush uso um bronzer (:
    Mil Beijos
    www.blogdavick.com

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle