Receita: Brigadeiro de Churros


Olá! Vamos de docinho hoje? Algumas semanas atrás eu vi uma receita lá no blog da Dani Noce e fiquei bem tentada a experimentar.. É o brigadeiro de churros! Churros é uma delícia, e ~porque não~ tentar uma forma diferente? Eu como fã de carteirinha de doce de leite aprovo testar novas combinações siiiim!


A receita não tem muito segredo: É só fazer um brigadeiro branco (uma lata de leite condensado + uma colher de sopa de manteiga), esperar esfriar e enrolar em seguida, recheando com o doce de leite. Depois é só passar no açúcar+canela em pó e prontinho! A receita completa (de quantidades e etc) tá aqui.


O resultado final é um docinho diferente do convencional brigadeiro branco, sabe? Mas pro meu ~paladar~ não colou muito bem. Eu tenho um pouco de dificuldade pra avaliar doces "muito doces" porque não sou muito fã.. E achei que o resultado final ficou bem doce (daqueles que é impossível comer três ou mais sem um copo de água no final </3). E o problema nem foi o doce de leite, porque eu usei de uma marca que eu sempre compro justamente por não ser enjoativa e tal.. Acho que o problema foi justamente a mistura brigadeiro branco + doce de leite. 

Curti pra caramba fazer essa receita, faria de novo prozamigos, mas não pra mim. Ainda prefiro o doce de leite puro, ou o brigadeiro branco puro! hahaha Cozinha tem dessas coisas, né? Nem sempre tudo que a gente faz conquista o nosso coração (e o dos outros).

Você já fez essa receita? Ficou com vontade de experimentar? Me conta ali nos comentários!

Beijos!


7 comentários:

  1. Ahhh tem cara de ser um pouco enjoativo mesmo, mas só tem coisa boa ai!!
    Eu sou super fã de doce de leite!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro o churros mesmo. Não gosto de brigadeiro branco e acho que ia ficar enjoada fácil. Eu amo mesmo é coisa salgadas hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou gostar ♥ sabe ? Eu tenho um paladar muito doce e eu amo comer doce demais hahaha.Um dia vou tentar essa receita que parece ser ótima.

    Beijão ♥ apenasmeufilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu deeeeeus! Que delícia! Não fazia ideia de que era tão fácil assim, vou fazer esse fim de semana com certeza ♥

    www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei com uns 20 litros de água na boca kkkkkkk amei a receita ♥

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OMG senti até o gosto hahaha, qualquer dia desses eu faço, é bom para variar em alguma festinha neh.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  7. meu Deus!
    Que receita!
    :O babando horrores aqui.
    beijos

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle