Sobre o fim da blogosfera...


Ei, você aí! Acredita que os blogs vão realmente acabar? Aposto que se a pergunta fosse "você acredita em Papai Noel?" muitos de vocês iriam rir da minha cara e dizer que não. E a minha reação - e de muitos outros blogueiros - é quase a mesma quando vemos por aí a onda de notícias de que os blogs vão acabar.

Os blogs não vão acabar, isso é fato. E sabe porque? Porque existem pessoas que blogam por pura vontade de blogar. Pela necessidade de escrever, fotografar, compartilhar ideias e conhecimentos com outras pessoas. Um blog só acaba, quando a pessoa que o criou desiste por algum motivo.. Seja ele pessoal, ou profissional. Na maioria das vezes, o blog continua mesmo que em ritmo menor.. Compartilhar ideias, comentários e opiniões são coisas que todo mundo deveria fazer. Pra sempre.

Eu acho que todo mundo deveria ter um blog. Pra mim blog é a rede mais interativa, legal e inspiradora! É onde você pode ser você mesmo, fazer o que você gosta, mostrar suas habilidades, conhecer pessoas que se identificam com você, outras que não se identificam tanto mas que respeitam seu ponto de vista, e ainda aquelas que nem um nem outro (faz parte da vida, né?). O melhor de tudo é que a blogosfera sempre acolhe aqueles com gostos e paixões ~fora do padrão~ e faz tudo parecer - e ser - libertador. É libertador escrever sua opinião sobre alguma coisa, é libertador compartilhar experiências com pessoas que você nunca viu na vida, mas que sabem que você tá ali pra isso, é libertador ouvir uma crítica construtiva e perceber que o mundo não gira em torno de você e que sim, você erra como qualquer pessoa, mas pode tentar acertar da próxima vez. 

A blogosfera não morreu, não vai morrer e tá sempre de braços abertos pra receber aqueles que querem se descobrir e descobrir outras pessoas, outros gostos e estilos... Aqueles que querem compartilhar projetos, livros, músicas, receitas e muito amor... E você, ainda acredita que os blogs vão acabar?


* Esse post faz parte de uma blogagem coletiva do grupo Rotaroots, onde foi sugerida a pauta de direito de resposta às ondas de notícias de que os blogs vão acabar. * 

Beijos!


16 comentários:

  1. Mari, eu adorei o que disse e concordo super. Não vai acabar, pois o clima da blogosfera é outro e o Rotaroots tá ai mostrando isso.
    Beijao e sucesso!

    Www.falandoemturismo. tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! Então.. existem sim outros formatos e pode ser que a maioria migre pra eles, mas blogs escritos nõ vão deixar de existir.. ♥

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu adoro bloggar, mesmo que pra poucos seguidores. Acho que quando somos sinceras no que fazemos sempre terá alguém que goste e que lê =)

    Beijo,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! haha ♥ Melhorei minha escrita, me afeiçoei à leitura e pratico quase todos os dias aquilo que mais amo fazer nas horas vagas que é customização! Quer mais motivo pra continuar blogando? haha

      Beijos

      Excluir
  3. Eu vi essa semana uma notícia em um site, falando um pouco de como está a blogsfera atualmente, e como ela está perdendo lugar para o youtube. Achei super interessante, e estava montando uma postagem a respeito, por isso seu post me chamou a atenção. Concordo com você, a blogsfera nunca vai acabar, e quem escreve pelo bel prazer, pode ficar tranquilo, porém, quem deseja seguir carreira com isso, precisa tomar cuidado, pois a blogsfetra está barrotada, e a concorrência é enorme, fazendo com que um blog perca seu valor para as marcas. Tudo o que existem em abundância, não pode ter muito valor - financeiro, no caso. Por enquanto eu não me preocupo, pois sei que amo fazer isso, e amo emus leitores, porém escondidinho, eu tinha um sonho de um dia ter isso como algo profissional, e vou vendo que conforme o tempo passa, isso fica cada vez mais complicado. Enfim, esse é um tema bastante abrangente, mas no geral, os verdadeiros blogueiros ficam, e concordo com você, os blogs são a melhores ferramente que temos, seria legal se todos tivessem um. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre vejo essas notícias por aí! Acredito que possa existir sim migração da parte dos que querem se profissionalizar, mas nem por issoos blogs escritos vão acabar de vez. E abarrotado o youtube também pode ficar, né? haha

      Beijos!

      Excluir
  4. Muito legal você abranger esse assunto, também não acredito que o blog vai acabar e concordei com seu ponto de vista, eu mesma entrei pra esse universo pelo motivo de me conhecer melhor e conhecer outras pessoas e outros estilos, vim buscar inspiração e tenho um blog por puro hobby e isso é muito gratificante.

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irana! É exatamente por aí.. os blogs escritos funcionam como ferramenta de evolução.. hehe

      beijos!

      Excluir
  5. É isso aí Mari, sempre haverá alguém blogando e compartilhando seus gostos e paixões, por isso NÂO há NUNCA a possibilidade de os blogs acabarem. Estamos aqui pra que isso não aconteça.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post, temos que mostra que a blogosfera não morreu e nem vai morrer enquanto existir blogueiros apaixonados pelo que fazem. O blog é o nosso "cantinho"especial, é aqui onde compartilhamos os nossos pensamentos, as nossas idéias. Vamos mostrar a todos que #JuntosSomosMaisFortes.

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Plinio! É exatamente assim que eu penso! Independente da plataforma, a blogosfera nào acaba.. haha

      Abraços!

      Excluir
  7. Essa postagem abre os olhos de muita gente que -assim como eu- acreditavam no fim da blogsfera, ainda bem que encontrei essa postagem.
    http://brigadeiroebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Fico feliz com o seu comentário! Esse post é meu ponto de vista, e direito de resposta à onda de notícias que andam saindo por aí..

      beijos! ♥

      Excluir
  8. Concordo. Não é em questão de que existe alguns blogueiros que decidiram largar a blogosfera, que significa que ''todos'' devem, ou irão fazer o mesmo. Cada um com seus problemas e suas vontades, algumas pessoas largaram a blogosfera por conta de problemas pessoais? Ok, mais o resto não tem nada haver com isso e vai continuar seguindo em frente, porque a gente só faz aquilo que gosta, e só anda pra frente quem quer.
    http://sonhode-mulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As notícias de que a blogosfera vai acabar gira no sentido de blogs não "renderem" mais tanto para empresas como o youtube "promete" render. Mas acredito que tudo depende muito.. O que você disse faz sentido sim.. Mas olhando pelo lado ~rentável~ faz sentido também considerar outras plataformas se você deseja fazer do seu blog sua profissão..

      Um beijo! ♥

      Excluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle