DIY: Cropped com Franjas


Olá! O tutorial de hoje é daqueles que eu mais gosto de fazer: reformas! ♥ Eu e as meninas do projeto DIY is the new black decidimos que o tema de Abril seria dar um UP em alguma peça que tínhamos em casa... Minha irmã ia doar essa regatinha azul por não usar ela mais, e eu adotei pra mim, pra transformá-la em uma peça bacaninha nesse projeto. O "desapego" veio na hora certa, não? haha


O comprimento da regata pra mim era aquele nem lá nem cá, sabe? Nem cropped, e nem blusinha normal.. A calça da foto de cima tem a cintura média, e veja que um pedaço da minha barriga ficou aparecendo... Então eu tive a ideia de transformar ela num cropped pra usar com a minha nova Hot Pant! 


Franjas ainda estão em alta, então porque não decorar minha blusinha com elas? Achei no armário de rendinhas e fitinhas da minha mãe um pedaço de franjas e não pensei duas vezes antes de colocar! Pra esse tutorial, eu também usei tesoura, agulha e linha.


O primeiro passo foi cortar a blusinha. Depois, com a agulha e linha da mesma cor da blusa, fui pregando as franjas, dando alguns pontinhos abaixo da costura do decote. Pra finalizar eu dei um acabamento costurado à maquina na barra do cropped, mas se você preferir, pode deixar sem, ou fazer com cola, ou com a agulha e linha na mão mesmo!



O resultado foi esse aí de cima. E aí, o que você achou?

Os DIY's das meninas:



Beijos!

4 comentários:

  1. Ficou legal! :)
    Um beijo,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. *-* eu adoro essa cor e com certeza amei esse DIY. Adoro franjas e ficou muito legal. Já quero ver um look com esse cropped. <3 Beijos Mari.

    www.libertywalks2.com

    ResponderExcluir
  3. fica super fofa e diferente eu amei
    bezos
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Super fácil de fazer e ficou uma graça ♥

    www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle