Look: Xadrez & Gargantilha


Olá! O look de hoje, traz esse vestidinho xadrez soltinho, super confortável numa combinação casual que pode ser usada no dia a dia naqueles dias não muito frios. Nos dias mais frios, é só colocar uma meia calça mais grossinha e um casaco mais quentinho!


Embora eu goste muito de estampa xadrez, tenho pouquíssimas peças. Antigamente eu achava xadrez muito cowntry e acabei construindo meu armário com o mínimo de peças possíveis. Hoje eu sei que, esse meu pensamento era um tanto quanto preconceituoso com a estempa, e que é possível ir do gótica suave ao casual-chic usando xadrez. A pegada do look de hoje é um casual meio gótica suave, por conta da gargantilha. Quando eu era criança achava que elas mega me "enforcavam" e hoje eu continuo achando! hahaha Mas o resultado dela com alguns looks é tão bacana, que vale a pena o incômodo.







Quem me acompanha no snapchat (meninatecontei) e no instagram (@meninatecontei) viu que na semana passada eu cortei as pontas do meu cabelo, Agora meu cabelo não faz esse rabo mais :( Mas eu estava um pouco cansada das californianas, do comprimento dele e do ressecamento das pontas que vem junto com o tempo seco + descoloração. Ainda tem alguns lookzitos com cabelão pra liberar por aqui, então vamos nos despedindo... hahaha



O que você achou do look de hoje? Me conta ali nos comentários!

Estou usando:
Vestido: A colorida
Cardigan: Aliexpress
Botinha: Petite Jolie

Um beijo!



14 comentários:

  1. A loja A colorida arrasou nesse vestido! To apaixonada por esse look estilo "gótica suave", haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Superlindo e diferente ♥ Acredita que eu também tô? hahahaha

      beijoss

      Excluir
  2. Look muito fofo, parabéns!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o look Mari, esse vestido é lindo e você ficou linda de rabo, pena que não dá para fazer mais.
    Mil Beijos
    www.blogdavick.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vick! Fico feliz que você tenha gostado ♥ Pois é, mas tava querendo cortar já a um tempão... hahaha Já já dá pra amarrar de novo!

      Beijos

      Excluir
  4. Ficou linda Mari, o look está divino!

    Beijooo
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  5. Mari, arrasou nas combinações do look! Ficou super anos 90 essa mistura de xadrez com a gargantilha de tattoo. E a botinha é um amor a parte <3

    http://www.detudoumtanto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada! Fico muito feliz que você tenha gostado! Essa botinha é meu xodó ♥

      Excluir
  6. Adoreeeeei !
    ficou muito meigo o look.

    to te seguindo lá no instagram pra fica por dentro de tudo (@blogdagraa )

    Beijos

    www.blogdagra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gra! Fico feliz que você tenha gostado ♥

      Oba! Muito obrigada! Beijosss

      Excluir
  7. Simplesmente amo coisas xadrez ,com renda então *O*.. amei o look . Bjs ♥

    www.dreamwendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Mariii!
    Que linda! Eu amei esse vestido, quero um igual! Achei ele perfeito, estiloso e delicado! <3 Essa rendinha na barra é um amor! <3
    E eu já uso minha tatoo choker que até esqueço que tou com ela, hehe, já nem sinto mais no pescoço! Daqui a pouco tu te acostuma também! :p

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle