Como conciliar blog, trabalho, estudos e vida pessoal


Olá! O post de hoje é para aquelas pessoas que também possuem um blog e gostariam de se organizar melhor para conciliar várias jornadas, ou mesmo para quem não tem blog mas está um pouco perdido entre trabalho, estudos e vida pessoal. Eu trabalho 8 horas por dia, de Segunda a Sexta, e ainda blogo, tiro tempo pra estudar/ler e sair com os amigos e família nos fins de semana. No começo foi aquilo de pensar: "não vou conseguir lidar com tudo" mas hoje já me acostumei com a minha correria de sempre! Separei três dicas que eu uso para ajudar um pouquinho:

1- Faça/tenha uma agenda e organize sua semana

Marque horários para todas as atividades que você tem em cada dia. Por exemplo: se você trabalha de 8 às 18, você tem de 19 (ou o horário que você chega em casa) até a hora de dormir para desempenhar outras atividades. No fim de semana, eu costumo dedicar o sábado a tarde e domingo o dia todo pra escrever post's pro blog e programar postagens na página do facebook, estudar algumas ferramentas e etc. Normalmente, eu coloco na minha agenda até atividades antes do expediente de trabalho, como academia. Depois das 18:00 durante a semana começa o tempo pra que eu responda os comentários do blog, estude ou leia algum livro e descanse um pouco enquanto assisto tv, ouço música e etc. É um pouco corrido, e muitas vezes o dia acaba e eu penso que ele durou um ano, mas tem dado muito certo dedicar ~horas certas~ pra cada atividade extra. 

2- Não se cobre demais

É normal as vezes você "furar" a agenda e naquela quinta feira deixar de estudar pra ir em algum aniversário, ou sair com os amigos. Não precisa desesperar, viu? É até bom dar uma quebrada na rotina criada por você mesmo! Algumas vezes por exemplo, eu deixo de me dedicar ao blog no Sábado a tarde pra sair com amigos, e no Domingo eu faço o que der tempo e deixo tudo pra terminar na segunda caso precise. No final semrpe deu certo, e eu consegui sair com amigos e me dedicar ao blog no fim de semana, mas sempre pegando ou sábado ou domingo pra substituir. Tenha em mente que trabalho e estudos (faculdade) são atividades fixas e blog, barzinho com amigos e etc são coisas que dá pra se dedicar nas horas vagas. Claro que, muitas vezes a gente tem que escolher entre um fim de semana na roça ou ficar em casa escrevendo post's, mas isso faz parte da rotina de quem tem muitas jornadas.

3- Peça ajuda nas atividades que precisar!

Eu realmente não sei o que seria de mim sem ajuda de pessoas próximas. Minhas primas que me ajudam com ideias, nas fotos do blog, e na divulgação dele; Meus amigos que entendem quando eu escolho ficar em casa; e todas os amigos ~das internet's~ que sempre estão ali para aquele help amigo. Então, não tenha vergonha de pedir ajuda nas atividades que puder! É sempre bom contar com outras cabeças pensantes.. haha ♥


Espero que você tenha gostado das dicas de hoje!

Esse post faz parte da blogagem coletiva Help, veja o post das outras meninas sobre o assunto:



Um beijo!

5 comentários:

  1. Olá Mari tudo bem?
    Sou blogueira e tendo seguir a risca tudo que planejo para a minha semana. As vezes dá vontade de dormir, ver netflix, enfim, acontece. Mas quem tem foco, tudo no final acaba bem. Adorei a blogagem coletiva com este assunto, de verdade!

    Beijos da Rabêlo ♥
    BLOG | YOUTUBE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei suas dicas Mari!
    juro que queria muito ter ajuda com o blog, tenho certeza que iria facilitar muito minha vida mas sei que me organizando e não cobrando demais consigo <3
    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Sério que te ajudam?
    Nossa, eu queria tanto ter alguém pra me dar esse suporte também ): Que sorte!

    :: Blog Danielices | Fan Page ::

    ResponderExcluir
  4. Mari, agora eu tô tentando me adequar a minha nova rotina. Primeiro semestre não estava fazendo nada então me dedicava ao blog quase tempo integral, comecei a faculdade esse segundo semestre e cara, tudo virou do avesso pra mim. Tô tentando não me cobrar muito porque estou investindo no meu futuro, mas estou tentando me organizar a nova rotina.
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle