Seja mais positivo!


A positividade deixa a gente mais leve. E não só aquela positividade de acreditar que tudo vai dar certo. Mas aquela que nos deixa em paz com nós mesmos e com o próximo. Sabe aquele lance de que cultivar sentimentos ruins só faz mal pra quem cultiva? Pois é.

Pode parecer ridículo, mas todo mundo uma vez na vida ficou guardando aquele ressentimento besta por alguém. Por motivos bobos, talvez não tão bobos assim. Mas é um tanto quanto libertador quando a gente para de remoer aquilo e segue a vida. Alguém te decepcionou, te tratou mal mas você continua ali, de pé e sem desejar mal algum. Pelo contrário, desejando que aquela pessoa consiga se tornar alguém melhor algum dia. A positividade se completa quando a gente deseja o bem para aqueles que nos fizeram algum mal, e ainda acreditamos que vai dar tudo certo no final. Não ficar reclamando, fofocando, mimizando.

Um belo dia você acorda e o céu tá mais azul, o verde das plantas mais verde e na verdade nada mudou. O que mudou foi o seu modo de ver as coisas e se situar dentro delas. A maldade existe, assim como a falsidade e a crueldade. E não é possível que a essa altura você ainda pense que não pode fazer nada. É claro que pode. Todos nós podemos fazer alguma coisa, a começar de nós mesmos. Se os sentimentos ruins só fazem mal pra mim, porque razão eu vou querer mantê-los aqui? 

Eu sei, não é nada fácil as vezes deixar as coisas seguirem o seu fluxo normal. Mas que tal tentar? Ser mais positivo. Não desejar o mal. Acreditar que coisas boas sempre acontecem. Cultivar o bom humor não importa o que aconteça. Um exercício diário que pode ser executado de maneira errada, mas que a gente se lembre que sempre existe a possibilidade de usarmos a borracha no final do dia, e começar tudo de novo no dia seguinte.


5 comentários:

  1. Texto incrível! Adorei com certeza me ajudou muito!
    Bora colocar a positividade em prática!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, é isso ai!! Mais energias positivas

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como esta precisando ler algo assim,estava com raiva de alguém que nem merecia.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Show de texto! Parabéns. Bjinhos.
    www.ruivaounao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto Mari. Tudo que eu procuro aprimorar sempre em mim é essa positividade.Vivemos tão melhor assim né? Como se quando estamos positivos formamos uma barreira para nenhuma energia negativa nos atormentar.
    Bjsss

    www.nikiariane.com.br

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle