Porque você precisa de uma bateria externa?


Olá! No mês passado, eu viajei pra Porto de Galinhas e quem acompanha minhas redes sociais provavelmente deve ter visto uma foto de lá! :) Uns meses antes de ir, eu acabei investindo numa bateria externa, porque sabia que meu celular não aguentaria o tranco o dia todo de fotos + wi-fi + redes sociais. Se nem na cidade as vezes a carga não aguenta um dia inteiro, imagina na praia, que eu iria pro quarto só a noite pra dormir? Aí eu pesquisei um pouquinho sobre qual era a bateria ideal pra mim, e eis que encontrei essa da Pineng, com 10.000 mAh que equivale a mais ou menos quatro cargas completas no meu celular. 

Daí eu pensei: Considerando que eu vou precisar de uma ou duas cargas extras por dia, se eu comprar uma bateria que dê 4 cargas completas ainda sobra pra emprestar pra quem precisar! haha Afinal, antes sobrar do que faltar, né? E eis que minha bateria chegou, eu levei na viagem e confesso que ela foi de longe um dos melhores investimentos que fiz no ano!

O mAh (miliampère-hora) é a capacidade de carga de uma bateria. Quanto maior, mais a carga dura e vice versa. O ideal quando você for comprar uma bateria externa pra você, é conferir quanto é o mAh da bateria do seu celular (porque sim, isso varia de celular pra celular) pra ver quantas cargas consegue com a capacidade da bateria que você está olhando. Essa de 10.000 mAh por exemplo, pode dar até 6 cargas completas dependendo da capacidade do celular. 


Agora que a viagem passou, a bateria fica no fundo da gaveta? Não! haha De jeito nenhum! Ela é carregada o tempo todo quando não estou em casa e sei que não vou poder deixar o celular carregando na tomada no lugar que eu for! 

Eu particularmente acho muito importante ter uma bateria externa porque eu sou hard user de redes sociais e se tem uma coisa que me deixa irritada é os avisos de bateria fraca! Até porque esses avisos normalmente vem justamente quando você está usando o celular e precisando MUITO dele, né?

A minha bateria externa eu comprei no Walmart, mas você consegue encontrar em várias lojas virtuais, de vários modelos, tamanhos e capacidades! É só dar uma buscada e ver qual é a bateria externa ideal pra você! :)

3 comentários:

  1. Quanto sai em média? Acho que vou precisar de uma para viajar também :D

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. São tudo de bom né? Quebram um galho danado para aqueles momentos de aperto que não dá tempo de carregar o celular ou usamos demais e puf, acaba a carga. Eu tinha uma, digo tinha, pois derrubei e quebrei-a há algumas semanas. Já preciso de outra haha
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle