Manual da calça flare




Hello ainda em clima de Carnaval! Infelizmente não caí na folia, mas fiquei coladinho na telinha da Globo assistindo o desfile das escolas de samba que eu tanto amo e pensando no que traria pra vocês essa semana.

Com o jeans em alta, ainda nos primeiros desfiles da semana de moda de New York decidi escrever um manual de como usar uma calça flare, por conta de a maioria das marcas estar apostando quanto no tecido e quanto na modelagem pra temporadas que ainda virão, bora lá? Mas antes dá o play na playlist que fiz lá no meu canal e vem curtir comigo!





O que são calças flare?


fonte

A calça flare conta com uma cintura um pouco mais alta do que as opções tradicionais de calças e são bem justas dos quadris até ao joelho, a partir daqui a calça começa a ser mais ampla até à altura da barra. Este modelo de calças veio em grande variedade de tecidos e estampas, desde jeans, estampas florais, estampas animal print, couro, cores vibrantes, entre outros modelos de estampas.
Com elas você consegue um look chique e sofisticado, mas dependendo do modelo, também pode conseguir um look mais descontraído e confortável.

Pra que tipo de corpo ela é indicada?


Afirmo que a peça é o modelo mais democrático, pois fica com bem qualquer pessoa independentemente do tipo de corpo, pois estruturam a a silhueta de quem tem quadril ou ombros avantajados, tira a cara de "reto" das que são magras, torneiam quem tem aquele corpo violão e ainda estruturam o corpo de quem é gordinha... Então não tem porque você não ter uma ainda!

Onde usar?


A peça consegue ser democrática em todos os sentidos, acreditem! Pode montar looks mais formais e mais informais, o que determina isso é o tecido que ela foi feita, pois obviamente, tecidos mais finos e leves, delicados dão uma releitura de uma peça mais chique e formal, enquanto os tecidos mais pesados deixam a peça com uma cara de mais informal e descontraída.

Como usar com salto?


Quando  temos a combinação de calça flare com salto, temos uma imagem elegante e estilosa formada na hora, mas por favor, deixe com que a barra cubra todo o salto do sapato, caso contrário, vai parecer que você vai pular "corguinho"!

E com tênis, rola?

Rola!!! Fica lindíssimo e passa uma imagem de moda né, já que está tão em alta combinar tênis com tudo. Mas toma cuidado com o comprimento pra não ficar muito estranho, e se for preciso, dê uma ajuste no tamanho com alfinetes pra ficar mara. Pra essa combinação, indico calças jeans.

E pra quem tem a perna fina?


Os moledos estampados são os recomendados pra dar aquele truque de Stylit onde suas pernas serão valorizadas com a estampa da peça!

E na academia?



Acreditem, existem muitas calças com tal modelagem no mercado "fitness". Marcas como Adidas, Nike ou até mesmo a famosa Victoria's Secretes já vendem a muito tempo esse tipo de modelo em versões "academia" pra não perder o estilo nem na hora de manter o corpo em dia!


O que vocês acharam das dicas de hoje? E da playlist? Deixe nos comentários pra eu saber o que acharam do post de hoje que fiz com muito carinho. E se alguém quiser alguma dica de como usar alguma peça, também deixe nos comentários que farei com todo amor <3

Beijinhos

4 comentários:

  1. adorei as pra perna fina, e advinha? minhas pernas são finas!!! \o/
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aheuhauehau, Então a dica super valeu! Beijinhos

      Excluir
  2. Amei esse post! E adorei a parceria também haha

    Beijos,
    www.falardeturismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O Blog Menina, te contei? é um blog de Moda, DIY e Lifestyle